O melhor pedaço da Maçã.

iMessage: como salvar uma conversa em PDF [Mac]

App Mensagens no macOS

Apesar de não ser tão popular como em países como os Estados Unidos, o iMessage pode ser uma excelente alternativa aos mensageiros já consolidados (como o WhatsApp ou o Telegram) para quem usa os dispositivos da Apple no Brasil.

Publicidade

Se você faz uso dele e, seja lá por qual motivo for, deseja salvar uma conversa específica trocada com outra pessoa, há uma maneira de salvá-la como PDF no seu Mac.

Confira, a seguir, como é fácil fazer isso por aí!

Primeiramente, certifique-se de que as conversas do seu iPhone estejam aparecendo no Mac. Para isso, é necessário que você tenha ativado “Mensagens” no seu iCloud. Para se certificar disso, pegue o seu iPhone, abra os Ajustes e toque no seu nome (na parte superior). Selecione “iCloud” e veja se “Mensagens” está ativada.

Feito isso, abra o app Mensagens no seu Mac e selecione a conversa desejada usando a barra lateral. Depois, deixe a conversa carregar até o ponto que desejar (ou até mesmo deixando que todo o histórico seja carregado).

Publicidade

Depois, vá até Arquivo » Imprimir… (ou use o atalho ⌘ command P). Quando a janela de impressão aparecer, clique no menu suspenso “PDF” e escolha se deseja abri-lo no app Pré-Visualização (Preview), salvá-lo como PDF, no iCloud Drive ou até mesmo enviá-lo por email.


Fácil, não?! 💬


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como classificar um local nos Mapas da Apple [iPhone e iPad]

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 19 a 26 de junho

Posts Relacionados