O melhor pedaço da Maçã.

Novo MacBook Pro é capaz de rodar de fato a 2880×1800 pixels, mas você precisará de um utilitário extra para ativar isso

Screenshot de um MacBook Pro com tela Retina

Conforme mostramos nesta screenshot, a Apple redesenhou o painel de preferências Displays no novo MacBook Pro para facilitar a configuração da sua tela Retina.

Publicidade

Screenshot de um MacBook Pro com tela Retina

A configuração padrão é “Best (Retina)”, que faz a máquina rodar a 1440×900 pixels com bastante nitidez — modo HiDPI. Se o usuário selecionar “More Space”, perde um pouco de nitidez mas passa a ter mais espaço — a 1920×1200 pixels.

Observe, porém, que a Apple não permite por padrão que o usuário opte por rodar a máquina em 1:1 — ou seja, cada pixel ocupando a sua resolução total de 2880×1800 pixels. Isso porque tudo na tela se torna muito pequeno e provavelmente poucas pessoas gostariam de trabalhar assim.

Publicidade

Eis a configuração “Best (Retina)”:

Tela Retina com pixels no MacBook Pro

Aqui, a máquina rodando de fato a 2880×1800 pixels:

Tela Retina com pixels no MacBook Pro

Para conseguir fazer essa alteração, é preciso de um utilitário extra desenvolvido por terceiros — como o SwitchResX ou o Change Resolution. Existem outros que servem para a mesma coisa, mas o importante é notar que o OS X não oferece essa opção. Curiosamente, quem estiver com o Windows via Boot Camp pode configurá-lo dessa forma, pelas suas preferências.

Publicidade

Como usuário assíduo de um MacBook Pro de 17 polegadas com a resolução nativa de 1920×1200 pixels, não me importaria de migrar para um dos novos de 15 polegadas com essa mesma resolução. Tudo ficaria um pouco menor (e mais nítido) para mim, porém certamente não seria tão drástico quanto passar para os tais 2880×1800 pixels.

[via Macworld, MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Blizzard promete uma otimização ainda maior de Diablo III para o MacBook Pro com tela Retina

Próx. Post

↪ Vídeo: empresa quer revolucionar digitação em touchscreens por deficientes visuais

Posts Relacionados