O melhor pedaço da Maçã.

Congelamento de folgas na Apple pode ter a ver com a chegada do OS X Mountain Lion e talvez de novos Macs

OS X Mountain Lion na Mac App Store num MacBook Air

Na keynote de abertura da WWDC 2012, a Apple confirmou que o OS X Mountain Lion chegará à Mac App Store em julho, por US$20 — tanto para usuários do Lion quanto para quem ainda está no Snow Leopard. Mas julho, obviamente, é ainda um pouco abrangente.

Publicidade

OS X Mountain Lion na Mac App Store num MacBook Air

Com o lançamento se aproximando, a Apple já estendeu os testes do seu novo sistema operacional para empregados de Retail Stores e recentemente liberou um novo build interno para desenvolvedores — possivelmente o último antes da versão Golden Master (GM).

Agora há pouco, o MacRumors afirmou que a Apple anunciou um congelamento de folgas para os dias 22 a 29 de julho, em preparação para algo ainda não-anunciado. Isso pode ter muito a ver com a disponibilidade do Mountain Lion, é claro, mas pode indicar também a chegada de Macs atualizados. No ano passado, no mesmo dia em que o OS X Lion aterrissou na Mac App Store, a Apple atualizou os MacBooks Air e os Macs mini — além de ter lançado o Thunderbolt Display e matado de vez os antigos MacBooks branquinhos, de policarbonato.

Há alguns dias, o site T-GAAP disse ter ouvido de uma fonte que a liberação do Mountain Lion estaria marcada para 19 de julho. Quintas-feiras, porém, não costumam ser dias de lançamentos grandiosos da Apple como esses. Faria mais sentido numa terça ou quarta-feira — 17 ou 18 de julho, se formos otimistas, ou então mais provável ainda 24 ou 25 (no meio desse tal congelamento).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ CineXPlayer para iPad agora permite que você assista a vídeos enquanto navega na web

Próx. Post

↪ Publicado o vídeo completo da entrevista de Catmull e Ellison na conferência D10, com homenagem a Steve Jobs

Posts Relacionados