O melhor pedaço da Maçã.

App facilita a conexão entre ONGs, doadores e voluntários

Caravela

Fazer doações ou ajudar de qualquer outra forma organizações não governamentais não é sempre uma tarefa fácil. E foi por isso que quatro jovens gaúchos criaram o Caravela, app focado em conectar ONGs a voluntários e doadores.

Publicidade

A ideia nasceu durante a Apple Developer Academy POA, quando foi constatada uma dificuldade das ONGs na captação de recursos e conquista de novos voluntários — o que foi comprovado com uma série de pesquisas realizadas com organizações nacionais e internacionais.

Resultado dessa deficiência, o app Caravelas permite que entusiastas realizem doações via Pix e compartilhem as ações promovidas pelas ONGs em redes sociais, bem como oferece uma espécie de gamificação com medalhas para os usuários.

Dando visibilidade para as ações promovidas pelas ONGs parceiras, o aplicativo também conta com um site, onde elas podem alterar suas informações e adicionar as ações realizadas — o que deixa a plataforma constantemente atualizada.

Publicidade

O projeto já fechou parcerias com diversas ONGs de Porto Alegre, mas busca novos parceiros de outras regiões. O Instagram do Caravela também está sendo constantemente atualizado com conteúdos sobre voluntariado.


Desculpe, app não encontrado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: seu iPhone pode ser rastreado mesmo desligado! #dicadorei

Próx. Post

App de música clássica da Apple aparece em novos códigos

Posts Relacionados