O melhor pedaço da Maçã.

Velox poderá finalmente ganhar novas velocidades em Salvador (BA)

Há 2-3 semanas, depois de muito tempo, o Velox começou a apresentar problemas em Salvador (BA). Digo isso com a maior sinceridade do mundo, porque uma coisa é o abuso de preços e discrepância de velocidades em relação a algumas outras cidades do país, outra é a qualidade do serviço que, no geral, não tenho do que me queixar.

Publicidade

Pois bem. Há cerca de 15-20 dias, fiquei boa parte de uma tarde sem conexão, devido a uma pane em toda a minha região. A central de atendimento da Oi/Telemar estava sobrecarregada e, por isso, só consegui falar com um atendente para reportar o problema mais de uma hora depois que fiquei offline. Um caos. Felizmente, a conexão logo voltou e, no dia seguinte, um técnico fez contato comigo para certificar-se de que o serviço havia estabilizado.

Uma semana mais tarde, mais uma vez, o mesmo problema — só que, desta vez, pela manhã: fiquei cerca de quatro horas offline, sem poder fazer nada. No mesmo dia, pela tarde, outro técnico entrou em contato se desculpando pela pane e me informou que eles não tinham controle sobre o que estava acontecendo e que estaria relacionado com alguma reestruturação da Oi/Telemar.

Publicidade

Ontem, no final do dia, outra novidade: a conexão ficou super lenta, de uma hora pra outra. Felizmente, desta vez, ela não caiu, mas downloads os quais eu estou acostumado a fazer numa taxa média de 100KB/s, não passavam de 8KB/s (voltei aos tempos de discada 56k). Mais uma ligação para a central, mais um registro, mais um “prazo máximo de espera” de 24 horas. Péssimo/inadmissível, para alguém que depende totalmente disso para trabalhar, como eu.

Calculo que a conexão tenha fica instável por mais de 15 horas, desta vez. Tal como nas outras, sem nem mesmo o técnico entrar em contato, tudo voltou ao normal, para a minha felicidade. Há menos de duas horas, recebi uma ligação de outro técnico para saber o que estava acontecendo e se estava tudo normalizado. Disse-lhe que sim e perguntei maiores detalhes sobre o que estava acontecendo nessas últimas semanas. Foi aí que ele me revelou algumas coisas bacanas.

Publicidade

Ao que tudo indica, a Oi/Telemar está de fato trabalhando em uma reestruturação da rede de Salvador (BA) e, segundo o técnico, até o final deste mês teremos novidades. Só para confirmar, eu perguntei sobre a possibilidade de maiores velocidades, equiparadas às do Velox em outras cidades, e ele foi categórico: “Isso mesmo!” Agora, é sentar e torcer pra tudo ser verdade e ele estar certo.

Que eu não faça mais artigos como este… será que surtiram efeito? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gestão do Futuro trará Steve Wozniak ao Brasil

Próx. Post

Apple libera iPhone 2.0.1 Software Update via iTunes [atualizado]

Posts Relacionados