O melhor pedaço da Maçã.

Leia e grave facilmente drives NTFS no Mac com o app BuhoNTFS

BuhoNTFS

A incompatibilidade entre plataformas é um dos maiores obstáculos para usuários que precisam alternar entre PCs com Windows e Macs — especialmente quando você precisa compartilhar arquivos entre o sistema da Microsoft e da Apple usando uma unidade NTFS1New Technology File System.

Publicidade

Para a facilitar a vida de quem se encaixa nessa situação, apresentamos o BuhoNTFS, um aplicativo simples e poderoso projetado para ler e gravar unidades NTFS no Mac.

Quem já lida com unidades desse tipo há algum tempo provavelmente já ouviu falar, ou utiliza, outros softwares que também oferecem a possibilidade ler/gravar drives NTFS no Mac, a exemplo do Microsoft NTFS for Mac.

No entanto, a solução da Paragon Software exige que o Mac seja reiniciado e, em seguida, que o usuário acesse os Ajustes do Sistema para ativar as devidas permissões ao sistema em si, podendo representar um risco potencial de segurança.

Publicidade

Isso já não acontece com o BuhoNTFS, uma vez que ele funciona como uma ponte que conecta o macOS e suas unidades NTFS, permitindo montá-los automaticamente. Além disso, a interface intuitiva do software garante que mesmo usuários leigos naveguem com facilidade, fazendo com que as unidades NTFS pareçam uma extensão natural do macOS.

Por falar no macOS, é importante notar que o suporte à gravação de unidades NTFS vem incluída nativamente desde versão 10.6 (Snow Leopard), mas não é ativada por padrão. Ainda que existam soluções alternativas para ativar a funcionalidade, muitos usuários já relataram que o recurso nativo é instável e tende a causar problemas no kernel.

Quem optar pelo BuhoNTFS, porém, certamente não enfrentará nenhum desses problemas. Isso porque ele é uma solução plug & play que roda nativamente no macOS, oferecendo velocidades de transferência de dados extremamente rápidas e recursos de segurança para proteger seus arquivos, mantendo a integridade dos dados durante operações de leitura e gravação.

Publicidade

O BuhoNTFS, vale notar, funciona perfeitamente com todas as unidades NTFS, incluindo discos rígidos externos, unidades flash USB e cartões de memória. O app requer pelo menos o macOS High Sierra 10.13 e roda nativamente em Macs com Apple Silicon.

Se você precisa de uma motivação a mais para dar uma chance ao BuhoNTFS, saiba que, até o dia 30 de janeiro, é possível obter uma licença vitalícia gratuitamente, com todos os recursos supracitados incluídos. Quem aproveitar a oferta deverá ativar o produto até 15 dias após o término da promoção.

Notas de rodapé

  • 1
    New Technology File System

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: iPhone 13 (128GB) com 25% de desconto

Próx. Post

r1 é um dispositivo de IA que promete interagir com aplicativos por você

Posts Relacionados