O melhor pedaço da Maçã.
Trabalho na Apple

Apple figura entre as empresas que os brasileiros sonham em trabalhar

Há 18 anos, o grupo Cia de Talentos realiza anualmente o estudo Carreira dos Sonhos, que entrevista jovens, profissionais em cargos de média gestão e executivos de alta liderança do Brasil para descobrir quais são as empresas nas quais eles mais sonham em trabalhar. A Apple, que figura esporadicamente na lista, marcou presença na sua edição de 2019.

Publicidade

O estudo é dividido em três categorias: jovens, média gestão e alta liderança. A Maçã surgiu apenas na última, em sexto lugar — nem os jovens, nem os executivos de média gestão citaram a Apple como uma das suas dez principais empresas dos sonhos. Nas três categorias, o Google conquistou o primeiro lugar, enquanto a Nestlé ficou na vice-liderança.

Ranking de 2019 de empresas dos sonhos dos brasileiros

A edição de 2019 da pesquisa ouviu 96.827 profissionais das três categorias no Brasil, e se baseou em três pilares: verdade (o quão transparente uma empresa é em relação ao empregado), como o estilo de vida do funcionário pode se adicionar ao trabalho e, por fim, o significado de avançar em direção a um objetivo.

Publicidade

Dentre os executivos de alta liderança, que citaram a Apple, ficou claro que a busca numa empresa dos sonhos está ligada principalmente à capacidade de inovar (29% das respostas citaram esse aspecto), a cultura organizacional (26%) e ao impacto da empresa na sociedade (20%). Os jovens, por sua vez, citaram como fatores de maior importância a capacidade de inovar (30%), a cultura organizacional (22%), o impacto na sociedade (17%) e a presença de profissionais inspiradores (17%).

A Infomoney ressaltou que, no momento, a Apple tem dez vagas abertas no Brasil — sete em São Paulo (SP), duas em Guarulhos (SP) e uma em Recife (PE). Se você está dentro dos requerimentos de uma das vagas e tem a Maçã como uma das suas empresas dos sonhos, se lance à oportunidade. 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft suspende temporariamente atualização do Windows 10 em Macs antigos

Próx. Post

Governo brasileiro fez 491 solicitações à Apple sobre 5.675 aparelhos no 2º semestre de 2018

Posts Relacionados