Conhecem o trabalho “Everything is a Remix”, de Kirby Ferguson? Se não, guarde esse link e assista a todos os vídeos quando puder. Ele foi a primeira coisa que me veio à mente quando conheci o app WhoSampled, criado pela empresa homônima.
Com um banco de dados de mais de 150 mil músicas e 50 mil artistas, o app permite que usuários “explorem o DNA de suas músicas”, identificando remixes, covers e até amostras reutilizadas em canções completamente diferentes — afinal, “nada se cria, tudo se transforma”. 😉
A interface do WhoSampled é muito bacana e ele é capaz de fazer uma varredura pela sua biblioteca local, trazendo todas essas curiosidades. Quando encontrar conexões, você pode compará-las e até saber exatamente em que parte da música elas foram identificadas. Se você curtir, pode compartilhar o achado com amigos via Twitter e/ou Facebook.
Assista a um vídeo de apresentação do produto:
O WhoSampled requer o iOS 4.2 ou superior de iPhones/iPods touch, pesa 4,8MB e custa US$3 na App Store — preço promocional de lançamento, diga-se.
[via Wired]