O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple deverá investir mais US$1 bilhão em outro data center — este em Reno, no Estado de Nevada [atualizado: confirmado!]

Entrada de Reno, Nevada

A Apple está trabalhando duro em seus data centers de Maiden, Newark e Prineville, mas pelo jeito mais um vem aí — este localizado em Reno, Nevada (Estados Unidos).

Publicidade

Entrada de Reno, Nevada

De acordo com o veículo Reno Memo [1, 2], a Apple está planejando construir um novo data center a leste de Sparks, além de abrir também um escritório e/ou loja no centro de Reno.

O investimento total na região deverá chegar a US$1 bilhão, diluídos num período de dez anos. O acordo incluiria incentivos fiscais municipais e estaduais, incluindo isenções de impostos de vendas e de propriedade.

Publicidade

Se aprovado por conselhos locais, é possível que a infraestrutura comece a ser construída já em agosto — com previsão de término para o finalzinho do ano. Ele deverá gerar cerca de 200-300 novos empregos locais, além de outros 500-600 temporários durante a construção.

[via MacRumors]

Atualização

Um porta-voz da Apple confirmou os planos ao AllThingsD:

Nós esperamos construir o próximo data center da Apple em Reno, para apoiar a iTunes Store, a App Store e os incrivelmente populares serviços iCloud da Apple.

De acordo com Kristin Huguet, a Maçã já tem hoje quase 400 empregados em Nevada.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Motorola Droid RAZR MAXX

Analistas divergem sobre liderança do iPhone nas vendas da operadora americana Verizon Wireless

Próximo Artigo
MobileMe encerrando

Grupo espelha 272TB de dados do MobileMe dias antes de a Apple encerrar o serviço

Posts Relacionados