O melhor pedaço da Maçã.

Em caso envolvendo injunção, Apple diz que HTC mentiu; em outro, empresa diminui o número de patentes e reclamações

Pinóquio

PinóquioApple e HTC continuam em pé de guerra. No último episódio desta novela, mesmo com a liberação do banimento dos aparelhos da HTC nos Estados Unidos, a Apple continua afirmando que a taiwanesa infringe uma de suas patentes. Obviamente a HTC diz que não, ou seja, que já remediou a situação no software dos aparelhos.

Publicidade

Contudo, a Apple se manifestou novamente, dizendo que a HTC mentiu para a alfândega americana ao afirmar que contornou o invento — tudo isso, é claro, com a intenção de liberar as vendas dos aparelhos. A acusação da Apple é baseada nas imagens providas pela HTC, as quais, no entendimento da Maçã, ainda mostram a utilização de seu invento. Florian Mueller, do FOSS Patents, argumenta que de fato a HTC parece continuar cometendo as mesmas infrações, e que o caso deverá ser decidido em breve pela International Trade Commission (ITC).

Ainda segundo o FOSS, em outra disputa entre as empresas a Apple entrou com uma nova petição, retirando uma das patentes da disputa e 34(!) reclamações, no que podemos chamar de um esforço de simplificação pré-julgamento — a audiência deste caso está agendada para agosto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Calcule e preveja gastos com o aplicativo Viagem de Galera para iPads e iPhones/iPods touch

Próx. Post

asymco: comparativo entre o número de empregados e visitantes das Apple Retail Stores

Posts Relacionados