O melhor pedaço da Maçã.
Render do headset de AR/VR

Apple poderá lançar pelo menos 3 produtos de AR/VR

Para além de trazer suas expectativas em torno da aguardada nova geração dos AirPods Pro, bem como do “Apple Watch Pro” e dos “iPhones 14”, o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, disse em seu boletim informativo Power On mais recente que a Apple está trabalhando em pelo menos três produtos de realidade aumentada/virtual — os quais são identificados internamente como N301, N602 e N421.

Publicidade

Segundo ele, o primeiro é o “Apple Reality Pro”, um (suposto) nome que surgiu em registros vistos recentemente. Espera-se que esse dispositivo chegue em 2023, inclua telas Micro-OLED1Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz. com resolução 4K, 15 módulos de câmera e suporte para rastreamento dos olhos e das mãos. Além disso, esse modelo será mais caro, podendo custar até US$3.000.

Já o segundo aparentemente trata da segunda geração do dispositivo, a qual será mais barata e poderá se chamar “Reality One”. No entanto, considerando que não temos a data de lançamento nem da primeira geração, é melhor esperar sentado por qualquer dispositivo de “entrada”.

Por fim, o terceiro dispositivo será o especuladíssimo “Apple Glass” — ou seja, um produto mais próximo da ideia dos óculos inteligentes da companhia, e não tanto de um headset.

Publicidade

Gurman revelou, ainda, que a Apple registrou a marca “Optica” usando a mesma empresa de fachada dos outros nomes. Segundo ele, a nomenclatura sugere um possível sistema óptico intercambiável do headset para portadores de óculos com grau.

Se você espera qualquer anúncio relacionado ao headset da Apple no evento especial desta semana, porém, é melhor tirar o seu cavalinho da chuva: segundo Gurman, não há expectativas de que a companhia faça qualquer menção ao dispositivo nesta quarta-feira.

Notas de rodapé

  • 1
    Organic light-emitting diode, ou diodo orgânico emissor de luz.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gurman: “Apple Watch Pro” custará até US$1.000 e “iPhones 14 Pro” terão baterias maiores

Próx. Post

Cases e renders do “Apple Watch Pro” mostram novo botão [atualizado 2x]

Posts Relacionados