O melhor pedaço da Maçã.

Greenpeace já está de olho no novo data center que a Apple pretende construir em Reno

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Mal foram anunciados os planos de um novo data center da Apple em Reno (Nevada, Estados Unidos), a organização Greenpeaceabriu os seus olhos.

Publicidade

Data center da Apple em Maiden, na Carolina do Norte

Visivelmente contente com os anúncios recentes da Apple sobre uso de energia renovável em seus outros três data centers — inclusive, prometeu publicar um relatório atualizado sobre isso em breve —, o Greenpeace já se questiona se essa nova infraestrutura também seguirá os passos “verdes” das outras.

Segundo as primeiras documentações da Apple, o novo data center operará por cinco anos num ritmo de 35MW, chegando a 70MW depois de dez anos, quando finalmente atingirá sua capacidade máxima. Embora o Estado de Nevada disponha de recursos naturais para geração de energia (principalmente solares e geotérmicos), a própria Apple também já está se comprometendo a produzir energia própria após o quinto ano.

Publicidade

Seria mesmo bem bacana se a Apple se comprometesse a usar 100% de energia renovável nesse em outros futuros possíveis data centers que ela for construir para abastecer seus serviços online.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Splashtop para iPad chega à sua versão 2 com interface bastante aprimorada

Próx. Post

↪ Conforme esperado, Samsung recorre da decisão de banimento do Galaxy Tab 10.1 nos EUA

Posts Relacionados