O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Strategy Analytics: em 5 anos, Apple já vendeu 250 milhões de iPhones, faturando US$150 bilhões

Saco cheio de dinheiro

Você pode até não achar a dupla iPhone + iOS isso tudo, e preferir um Android ou um Windows Phone — gosto é gosto, não se discute. Mas uma coisa é inegável: o iPhone mudou a indústria e foi o principal propulsor para a Apple chegar aonde ela está hoje, como a empresa mais valiosa do mundo.

Publicidade

Não é à toa que um recente estudo da Strategy Analytics impressiona pelos números. De acordo com a firma de pesquisas, a Apple já vendeu 250 milhões de aparelhos, gerando US$150 bilhões em receitas! O estudo engloba todas as versões do smartphone da Apple lançadas desde o iPhone original, em 2007.

Saco cheio de dinheiro

Mas nem tudo são flores. Segundo Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, apesar de os cinco primeiros anos terem sido lindos e maravilhosos, os próximos serão desafiadores. Isso porque algumas operadoras estão começando a questionar o modelo de subsídio imposto pela Apple, enquanto a concorrência (especialmente a Samsung) está evoluindo cada vez mais.

Publicidade

Independentemente disso, o mercado não está dando sinais positivos: no segundo trimestre do ano, o crescimento dos smartphones foi de apenas 4% — provavelmente devido à fraca economia na Europa, na Ásia e na América do Norte. Veremos como serão os próximos seis meses do ano, levando quem conta que a Apple tem tudo para lançar um novo aparelho em setembro/outubro.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mockup 3D do iPad

Apple estaria trabalhando em uma forma inovadora de simular tridimensionalidade na interface do iOS

Próximo Artigo
Infinity Blade II

↪ CEO da Epic revela que franquia Infinity Blade é a mais eficiente em lucros da sua história

Posts Relacionados