O melhor pedaço da Maçã.

Apple anuncia aposentadoria de Bob Mansfield, seu vice-presidente sênior de engenharia de hardware; será sucedido por Dan Riccio

Bob Mansfield, vice-presidente sênior de engenharia de hardware da Apple

Bob Mansfield, vice-presidente sênior de engenharia de hardware da AppleO anúncio sobre a aposentadoria da executiva Besty Rafael, hoje mais cedo, certamente não é tão significativo quanto este: a Apple acaba de comunicar a imprensa sobre a aposentadoria de Robert Mansfield, seu atual vice-presidente sênior de engenharia de hardware.

Publicidade

Na empresa desde 1999, Mansfield esteve diretamente envolvido principalmente com o desenvolvimento de todas as linhas de Macs da última década — incluindo a criação do MacBook Air e do iMac —, bem como de iPhones, iPods e iPads. Ele será sucedido dentro de alguns meses por Dan Riccio, atual vice-presidente de engenharia de hardware do iPad. Riccio, por sua vez, está na Apple desde 1998.

“Bob tem sido uma parte instrumental do nosso time executivo, liderando a organização de engenharia de hardware e acompanhando a equipe que entregou dezenas de produtos incríveis nos últimos anos”, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Estamos muito tristes com a saída dele e esperamos que aproveite todos os dias de sua aposentadoria.”

Cook também falou sobre o sucessor de Mansfield: “Dan tem sido um dos tenentes-chave de Bob por muito tempo, e é muito respeitado dentro da Apple e pela indústria. Nosso time de engenharia de hardware é o melhor do planeta e não perderá o ritmo durante a transição.”

Mansfield provavelmente está muito satisfeito com a fortuna acumulada nos últimos anos e decidiu que era o momento de parar. Só nos últimos meses, ele embolsou algumas dezenas de milhões de dólares com vendas de ações [1, 2] da Maçã.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois do grande sucesso Where’s My Water?, Disney lança jogo Where’s My Perry? para iOS

Próx. Post

ThisLife é mais um serviço para armazenamento inteligente de fotos e vídeos na nuvem

Posts Relacionados