O melhor pedaço da Maçã.

Nova patente da Apple revela projetos de acessórios para jogos

Um novo registro de patente da Apple mostra uma série de trabalhos em andamento para acessórios destinados a dispositivos móveis, capazes de facilitar a criação de interfaces de usuário para jogos. O objetivo deles seria funcionar como bases de expansão, que acomodem os gadgets adequadamente e forneçam botões físicos para diferentes controles relacionados a essa categoria de aplicativos móveis.

Publicidade

Tais controles seriam baseados em D-pads, joysticks e até mesmo teclados físicos, de forma a facilitar a interação do usuário com jogos em iPhones ou iPods touch. Conceitos mais avançados do mesmo invento também incluiriam câmeras, microfones, alto-falantes extras para melhores condições de áudio ou até mesmo um segundo display, simulando um Nintendo DS.

Para títulos destinados aos gadgets multi-touch da Apple, esses conceitos de acessórios são até interessantes, mas talvez eles exigiriam metodologias novas de desenvolvimento de aplicativos que não abrangeriam produções atuais existentes na App Store. De qualquer forma, a ideia deles é muito boa para suprir certos casos em que jogos não se enquadram a iPhones e iPods touch devido à falta de espaço na tela para os controles virtuais.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bem no lançamento do iPad, Steve Jobs mais uma vez vai para a capa da TIME

Próx. Post

CBS, ABC e Hulu também se preparam para entrar na onda do iPad

Posts Relacionados