O melhor pedaço da Maçã.

LIBOX é uma mistura de rede P2P com Dropbox

Se você adora compartilhar mídias, mas não curte os limites impostos por serviços gratuitos nem quer pagar por algo ilimitado, acho que tenho boas notícias. Acaba de entrar em fase beta pública o LIBOX, um serviço totalmente gratuito que serve para compartilhar mídias de forma irrestrita e sem perda de qualidade entre seus amigos.

Publicidade
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=nsqKkTr3y5c&feature=player_embedded[/youtube]

O segredo do serviço é seu sistema de conexão, que combina tecnologias P2P (peer-to-peer), distribuição em grid e algoritmos de análise altamente sofisticados para criar nuvens privadas entre gadgets com o LIBOX. Por falar neles, o serviço vem na forma de um aplicativo gratuito disponível para PCs, Macs e handhelds, incluindo os que rodam iOS ou Android (apps nativos chegarão em breve, mas o acesso via web já funciona).

Da maneira como foi projetado, os arquivos adicionados ao LIBOX nunca vão para nenhum servidor: eles são primeiro transmitidos a partir do computador em que foram originalmente adicionados e então a partir de outras máquinas que os salvarem. A empresa põe uma ênfase na qualidade final dos arquivos, que deverão aparecer da melhor forma sempre que possível. Mesmo que você não seja lá muito de compartilhar coisas, uma funcionalidade interessante do LIBOX é a sincronização entre múltiplas máquinas que ele proporciona.

Com suporte a vários tipos de arquivos e um preço atrativo desses, acredito que o LIBOX tem potencial para fazer sucesso. O que você achou? 🙂

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oops, o Engadget já conseguiu riscar a traseira do iPhone 4

Próx. Post

Confira imagens da fila em frente à Apple Retail Store da 5ª avenida (Nova York) à espera do iPhone 4

Posts Relacionados