O melhor pedaço da Maçã.

Analistas não veem o Nexus 7 impactando o iPad; já o Kindle Fire pode ter problemas

Tablet Nexus 7, do Google e da ASUS

Tablet Nexus 7, do Google e da ASUSAnalistas não perderam tempo para tecer comentários sobre a tablet Nexus 7, anunciada pelo Google anteontem.

Publicidade

De uma maneira geral, a percepção bate com a nossa: o produto está chegando com um conjunto muito forte para bater de frente com o Kindle Fire, da Amazon.com, mas dificilmente será uma ameaça para os iPads.

Brian White, da Topeka Capital Markets, afirma que o ecossistema da Apple é muito superior principalmente pelo fato de a App Store dispor de mais de 225 mil apps já otimizados para o iPad. O Google Play já superou os 600 mil títulos disponíveis, mas poucos deles rodam nativamente em tablets. Outro aspecto citado negativamente sobre a tablet do Google é a ausência de conectividade 3G/4G.

“Nos vemos o preço de US$199 [do Nexus 7] como agressivo, a par do Kindle Fire, e ele provavelmente competirá bastante frente a Amazon, Microsoft, Research In Motion, HP e infelizmente a seus parceiros do Android incluindo Samsung, Dell, HTC, Lenovo, Acer, etc.”, afirmou Shaw Wu, da Sterne Agee. “A Apple poderá ver pressão competitiva também, mas nós acreditamos que será menos impactada devido às suas vantagens estruturais e estratégicas únicas.”

Publicidade

A única ameaça que eu enxergo no Nexus 7 (e em outras tablets similares a ele) é o tamanho mais compacto e o preço mais acessível, quando comparado com iPads. Mas isso só até a Apple lançar a tão comentada versão de 7,85 polegadas, que poderá custar cerca de US$300 lá fora. Aí sim, ela atacará de vez esse nicho.

A quem se interessar, o site The Mac Observer publicou uma grande tabela comparativa entre o iPad de terceira geração, a Microsoft Surface, o Kindle Fire e o Nexus 7. Vale lembrar que uma nova versão do Kindle Fire é aguardada para julho, possivelmente com especificações melhoradas e quem sabe até um preço inferior ao atual.

[via Fortune Tech]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confira duas soluções para quem quer usar o Google Chrome como browser padrão no iOS

Próx. Post

Aplicativo SloPro ganha inúmeras novidades em sua versão 2.0, incluindo ter se tornado universal

Posts Relacionados