O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple continua fazendo modificações na busca da App Store

Busca na App Store

Busca na App StoreNesta semana, alguns desenvolvedores e usuários observaram que a Apple fez modificações na busca da App Store, incluindo um algoritmo atualizado que passa a dar mais peso ao propósito/conteúdo de apps e seu número de downloads, além de simplesmente nomes e palavras-chave.

Publicidade

Contudo, segundo o TechCrunch, parece que a Maçã está testando o melhor formato para isso. O desenvolvedor Tomasz Kolinko reparou outra mudança: a ênfase em palavras-chaves (keywords). Um dos apps de Kolinko, o Love Letter Writing, possui “advice” (conselho) como uma de suas palavras-chaves. Ao escrever “writing advice” (escrevendo um conselho) na busca, nada aparecia; hoje, isso mudou.

A verdade é que, com um catálogo que supera os 650 mil aplicativos, está cada vez mais difícil achar o que você procura. Então, é mais do que normal que a Apple esteja fazendo essas pequenas modificações a fim de tentar descobrir a melhor fórmula — ainda mais depois da aquisição da Chomp, empresa especializada exatamente nesse tipo de busca.

Aos desenvolvedores que nos acompanham, é bom prestar atenção nessas mudanças, pois elas são importantíssimas para o descobrimento de seu app. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Characters

App Characters para Mac deixa sempre símbolos especiais a um clique de distância

Próximo Artigo
Siri em iGadgets com filmes

Analista realiza teste e coloca busca Google digitada à frente da Siri [atualizado: corrigido]

Posts Relacionados