Apple vai atrás do domínio iPad3.com

Ícone - Preferências de rede no Mac OS X

Ícone - Preferências de rede no Mac OS XNão se sabe exatamente por que a Apple ainda não foi atrás do domínio ipad.com, mas ela abriu agora um chamado na World Intellectual Property Organization (WIPO) clamando pelo ipad3.com — embora sua tablet atual nem se chame oficialmente de “iPad 3”.

Publicidade

Segundo o Domain Name Wire, uma das explicações plausíveis para isso é que o dono do domínio ipad.com não é o que podemos chamar de “cybersquatter” — isto é, alguém que registrou o nome simplesmente para lucrar em cima de gigantes como a Apple. Esse é exatamente o caso do dono do domínio ipad3.com — a Global Access in Isle of Man, que já perdeu casos semelhantes contra AllState, AOL e MasterCard.

Se tudo correr como previsto, o domínio ipad3.com deverá ser transferido em breve para a Apple e logo depois provavelmente começará a redirecionar para a página do produto, dentro do site da companhia.

Aos curiosos de plantão: todos os domínios ipad#.com já estão registrados por diversas pessoas/empresas, pelo menos até ipad25.com — hehe. 😛

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…