No começo de 2010 a Apple adquiriu a Quattro Wireless, uma empresa de publicidade móvel que serviu como base para a plataforma iAd. De lá pra cá, porém, muitos executivos que vieram da Quattro já deixaram a Maçã, inclusive um dos seus cofundadores, Lars Albright.
Descontente com os rumos do iAd, Albright deixou a Apple e abriu uma nova empresa chamada SessionM e, conversando com o Business Insider, explicou os motivos por trás desse descontentamento.
Sua empresa tem uma visão diferente para o que chamamos hoje de publicidade móvel. Em vez de estampar um banner em um app e torcer para alguém ser impactado por ele, a SessionM trabalha com uma espécie de “recompensa”, com clientes acumulando pontos ao utilizar um determinado app diversas vezes, completar um nível de um jogo, etc. Essas recompensas vêm em forma de cartões presentes (gift cards), ingressos para cinemas, entre outras opções.
Para Albright, hoje em dia existem dois tipos de empresas de publicidade móvel: aquelas mais tradicionais, com banners ocupando um espaço do conteúdo (como o iAd) e outros os quais acreditam que publicidade pode ser algo mais próximo de um “jogo”, oferecendo recompensas para determinadas “tarefas cumpridas”, fazendo com que o usuário fique mais tempo dentro daquele app ou daquele conteúdo (como a SessionM).
Mais do que explicado, o porquê de ele pular fora do barco da Apple. 😉
[via 9to5Mac]