O melhor pedaço da Maçã.

Ex-executivo do iAd, plataforma de publicidade da Apple, explica por que abriu uma nova empresa

SessionM

No começo de 2010 a Apple adquiriu a Quattro Wireless, uma empresa de publicidade móvel que serviu como base para a plataforma iAd. De lá pra cá, porém, muitos executivos que vieram da Quattro já deixaram a Maçã, inclusive um dos seus cofundadores, Lars Albright.

Publicidade

SessionM

Descontente com os rumos do iAd, Albright deixou a Apple e abriu uma nova empresa chamada SessionM e, conversando com o Business Insider, explicou os motivos por trás desse descontentamento.

Sua empresa tem uma visão diferente para o que chamamos hoje de publicidade móvel. Em vez de estampar um banner em um app e torcer para alguém ser impactado por ele, a SessionM trabalha com uma espécie de “recompensa”, com clientes acumulando pontos ao utilizar um determinado app diversas vezes, completar um nível de um jogo, etc. Essas recompensas vêm em forma de cartões presentes (gift cards), ingressos para cinemas, entre outras opções.

Publicidade

Para Albright, hoje em dia existem dois tipos de empresas de publicidade móvel: aquelas mais tradicionais, com banners ocupando um espaço do conteúdo (como o iAd) e outros os quais acreditam que publicidade pode ser algo mais próximo de um “jogo”, oferecendo recompensas para determinadas “tarefas cumpridas”, fazendo com que o usuário fique mais tempo dentro daquele app ou daquele conteúdo (como a SessionM).

Mais do que explicado, o porquê de ele pular fora do barco da Apple. 😉

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Google Chrome é o culpado por falhas e congelamentos em novos MacBooks Air

Próx. Post

Grupo chinês diz que condições de trabalho em outras fornecedoras da Apple são piores que as encontradas na Foxconn

Posts Relacionados