O melhor pedaço da Maçã.

Google Chrome é o culpado por falhas e congelamentos em novos MacBooks Air

Ícone - Google Chrome

Ícone - Google ChromeNesta semana falamos sobre uma possível incompatibilidade entre os novos MacBooks Air e o Google Chrome, navegador da gigante de buscas. E é bem por aí, mesmo. Um porta-voz do Google entrou em contato com o Gizmodo e explicou a situação:

Publicidade

Nós identificamos um vazamento de recursos gráficos no navegador Chrome relacionada ao desenho de plugins no Mac OS X. O trabalho prossegue para encontrar e corrigir a causa do vazamento.

O vazamento de recursos está causando kernel panics em hardwares Mac os quais contêm o chip gráfico Intel HD 4000 (por exemplo, os novos MacBooks Air). Foi preenchido um relatório de número 11762608 no Radar sobre os kernel panics, já que não deveria ser possível, para uma aplicativo, desencadear tal comportamento.

Embora a causa do vazamento esteja sendo corrigida, estamos desativando temporariamente algumas das características de aceleração de hardware do Chrome nas máquinas afetadas através de uma atualização automática liberada neste tarde [de ontem, 28/6]. Prevemos correções adicionais nos próximos dias que vão reativar muitos ou todos esses recursos nesses hardwares.

Portanto, está confirmado: o culpado é mesmo o Chrome. Pelo menos já descobriram o problema e estão trabalhando para resolvê-lo de uma vez por todas. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Com o Wickr, você se comunica de forma totalmente segura usando seu iPhone/iPod touch

Próx. Post

Ex-executivo do iAd, plataforma de publicidade da Apple, explica por que abriu uma nova empresa

Posts Relacionados