O melhor pedaço da Maçã.

E saiu um novo jailbreak para o iOS 11.2-11.3.1!

Ferramenta Electra para jailbreak

A prática de jailbreak definitivamente já não tem mais a adesão de outrora. Mas isso não quer dizer que o assunto não seja importante — até porque, quando sai uma nova versão de alguma ferramenta para permitir a prática do jailbreak, é sinal de que existem buracos para a Apple tapar no seu sistema operacional — o velho jogo de gato e rato que sempre costumamos comentar aqui.

Publicidade

Electra para iOS 11.2-11.3.1 está agora disponível! coolstar.org/electra/

Nota: a primeira execução exigirá a reinicialização. Certifique-se de rodar novamente a [ferramenta] Electra após a primeira reinicialização para continuar o jailbreak.

Pois bem. Hoje o grupo Electra disponibilizou a mais nova versão da sua ferramenta para quem quiser fazer jailbreak e que está rodando do iOS 11.2 ao 11.3.1. São duas versões distintas do software, uma para desenvolvedores (que usa um exploit tcp multipath e requer que uma conta de desenvolvedor seja usada) e outra regular (que usa um exploit vcf e não requer uma conta de desenvolvedor).

O famoso Cydia é instalado automaticamente junto ao processo e, segundo informou o iDownloadBlog, a ferramenta filtra de forma automática os tweaks incompatíveis para que eles não apareçam os repositórios padrões como BigBoss, ModMyi e ZodTTD — previnindo assim que pessoas instalem algo incompatível, protegendo o jailbreak de possíveis problemas nesse processo.

Publicidade

Aos interessados, a ferramenta Electra1131 pode ser baixada nesta página.

Vale notar que, de acordo com a Apple, o processo de jailbreak pode ter como vilões vulnerabilidades de segurança, instabilidade, diminuição de capacidade da bateria, problemas com voz e dados, problemas com serviços da empresa (e aqueles que usam o Apple Push Notification Service) e a inabilidade de atualizar o seu dispositivo para versões futuras.

Se quiser realizar o processo, é sempre bom saber dos riscos e ter a certeza do que está fazendo. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

ColorWare agora vende AirPods com visual retrô do Apple IIe

Próx. Post

Tópicos do MM Fórum: iMac com boot via SSD externo, e-CAC, contatos do Google no iPhone e mais!

Posts Relacionados