O melhor pedaço da Maçã.

Pode ser que uma pessoa não seja capaz de substituir Steve Jobs, mas quem sabe três…?

Tim Cook

Jay Elliot, ex-vice-presidente de recursos humanos na Apple, acredita que o futuro da companhia pode estar na instituição de uma espécie de troica para substituir Steve Jobs no comando (reconheçamos que um dia isso vai ser necessário). A InformationWeek conversou com o executivo sobre esse assunto, que é abordado no livro The Steve Jobs Way: iLeadership For A New Generation, a ser publicado em breve.

Publicidade

“Sou continuamente perguntado sobre o que aconteceria se Steve Jobs deixasse a Apple ou, como ele mesmo coloca, se ele ‘fosse atropelado por um ônibus'”, escreve Elliot em seu livro. “Eu digo que Steve Jobs não é substituível como líder carismático e visionário de uma companhia centrada em produtos e consumidores, mas que ele pode ser substituído por um triunvirato que dê continuidade a seu legado.”

Tim CookJony IvePhil Schiller

O nomes mais óbvios para integrar essa trindade seriam Melchior, Baltazar e Gaspar velhos conhecidos nossos: Tim Cook, mantendo a empresa como um todo nos eixos; Jony Ive, concebendo os designs que todo mundo vai desejar; Phil Schiller, criando conceitos de produtos e tecnologias que vão moldar o mercado. Como é possível notar, nada disso é muita novidade em relação ao que temos há tempos na Maçã.

Como já se comentou uma vez, talvez o maior feito de Jobs tenha sido deixar toda a Apple com seu estilo de gerência — ela se transformou numa extensão dele mesmo e a cada dia se torna mais e mais capaz de caminhar sozinha.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: Apple poderá lançar novo aplicativo social no evento de amanhã

Próx. Post

Ferramenta desenvolvida por brasileiro oferece gerenciamento e backup completo de contatos no iOS

Posts Relacionados