O melhor pedaço da Maçã.
Hadrian / Shutterstock.com
Câmeras do iPhone 14 Pro

Apple também levará lente periscópio ao “iPhone 16 Pro”, segundo rumor

Neste ano, é esperado que a novidade chegue somente ao modelo de 6,7 polegadas, o “iPhone 15 Pro Max” (ou “Ultra”)

Há muito tempo especulada para ser implementada em iPhones, a lente periscópio agora é esperada no “iPhone 15 Pro Max” (ou “iPhone 15 Ultra”) — ou seja, somente no maior modelo topo-de-linha da próxima geração, conforme já apontado pelo analista Ming-Chi Kuo.

Publicidade

Novas informações da cadeia de fornecedores divulgadas pelo The Elec apoiam essa possibilidade, indicando ainda que essa lente será implementada em ambas as versões topos-de-linha dos iPhones de 2024 (ou seja, nos “iPhones 16 Pro” e “16 Pro Max/Ultra”).

Ainda de acordo com o The Elec, a Apple estaria buscando novos fornecedores para os componentes que serão usado na lente periscópio destinada ao “iPhone 15 Pro Max/Ultra”. Ademais, a Maçã substituirá as atuais fornecedoras Japan Alps e Mitsumi pelas coreanas LG Innotek e Jahwa Electronics para fornecer algumas dessas peças.

Aos que não conhecem, em um sistema de periscópio a luz que entra na lente teleobjetiva é refletida por um espelho inclinado em direção ao sensor de imagem da câmera. A mudança na direção em que a luz percorre possibilita, então, o aumento do zoom sem desfoque.

Por falar em zoom, o analista Jeff Pu disse que os modelos equipados com a lente periscópio poderão contar com um aumento óptico de até 10x — posteriormente, porém, ele atualizou sua previsão e disse que esse zoom será de no máximo 5x.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Usuários reclamam que Apple TV exige uso de um iPhone/iPad [atualizado]

Próx. Post

MacBooks Pro de 14″ e 16″ ganham chips M2 Pro e M2 Max

Posts Relacionados