O melhor pedaço da Maçã.

Telegram libera customização de canais, divulgação de posts em Stories e mais!

O Telegram soltou, há uns dias, um novo update com temática festiva que inclui, como de costume, algumas boas novidades em termos de personalização e ajustes.

Publicidade

Como veremos detalhadamente abaixo, agora é possível customizar a aparência de canais, compartilhar posts nos Stories e muitos mais!

Customizar a aparência de canais

Conforme avançam em níveis, os canais agora podem ser customizados quanto à cor e ao logo para a capa do perfil, além da possibilidade de definir emojis de status e um papel de parede que será visível para todos.

Para personalizar um canal, basta abrir o perfil dele e selecionar Configurações do Canal » Aparência.

Compartilhar posts nos Stories

Ainda em se tratando de canais, as mensagens publicadas neles agora podem ser repostadas nos Stories — inclusive com ajustes como redimensionamento e efeitos — para que qualquer pessoa veja e abra facilmente a referida mensagem no seu respectivo canal.

Publicidade

Mais do que mensagens de texto, é possível repostar fotos, arquivos e até mensagens de voz ou de vídeo. Segundo o Telegram, nas próximas atualizações, os Stories terão recursos adicionais, como enquetes interativas.

Para repostar uma mensagem, toque na seta de compartilhamento (ao lado da mensagem) e selecione “Repostar no Story”.

Repostagens e recortes de fotos para os Stories

Por falar em Stories, o Telegram permite agora que administradores de canais vejam as reações aos Stories. Além disso, tanto usuários quanto administradores podem ver quem repostou um determinado conteúdo — vale notar que os canais já recebem estatísticas detalhadas para acompanhar o desempenho dos Stories.

Outra novidade é que as suas fotos podem ser colocadas em cima dos Stories, com a possibilidade de remover o fundo da imagem para criar adesivos de qualquer conteúdo.

Outras novidades

Também foram incluídas nesse update as seguinte novidades:

  • Presentes Premium em massa: agora é possível presentear o Telegram Premium para várias pessoas (até dez) de uma vez em Configurações » Presentear Premium. Se uma dessas pessoas já for assinante, ela pode salvar o presente para ativá-lo posteriormente ou enviá-lo para um amigo.
  • Prêmios personalizados e listas de ganhadores nos sorteios: os canais que organizam sorteios agora podem definir uma duração mais longa e especificar prêmios adicionais. A transparência também foi aprimorada com a opção “Mostrar Ganhadores”. O Telegram lembra que seleciona aleatoriamente os ganhadores e distribui automaticamente os códigos de presente do Telegram Premium. Já os administradores do canal são responsáveis por entregar quaisquer prêmios adicionais.

Segundo o mensageiro, eles tentarão “encaixar mais novas funcionalidades” antes do final deste ano, então veremos o que ainda virá por aí.


Ícone do app Telegram Messenger
Telegram Messenger de Telegram FZ-LLC
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 10.9.2 (158.9 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Telegram
Telegram de Telegram Messenger LLP
Compatível com Macs
Versão 10.9.1 (99.5 MB)
Requer o macOS 10.13 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Executivos da Apple falam sobre o estado de jogos no Mac em entrevista

Próx. Post

Tim Cook comenta casos de homens salvos com a ajuda do Apple Watch

Posts Relacionados