O melhor pedaço da Maçã.

Site mostra o quanto podemos economizar comprando produtos Apple no exterior

Que tal comparar, de uma forma bem fácil, os preços do iPhone 6s em todos os países onde a Apple comercializa o produto? Ou, quem sabe, do MacBook de 12 polegadas? Conheça o AppleCompass.

Publicidade

AppleCompass

Independentemente se você está planejando viajar e comprar um produto da Maçã no exterior ou quer fazer apenas comparativos mesmo, o site é uma mão na roda daquelas!

Partindo do princípio que você escolherá o Brasil como país de origem, ao selecionar o produto, o AppleCompass listará locais (cidades/países) com preços mais em conta, os valores (em reais) cobrados lá (incluindo impostos) e o quanto você economiza (tanto em reais quanto em percentagem).

Como disse, os valores já incluem os impostos locais, porém não levam em consideração o imposto de 50% da alfândega brasileira (que é aplicado em cima de Macs e iPads1Alguns produtos como smartphones (iPhones), relógios (Apple Watch) e outros não precisam entrar nessa cota desde que você adquira apenas um para uso pessoal. comprados no exterior e que excedam a cota de US$500). Ainda assim, não deixa de ser uma ótima ferramenta — não deixando nenhuma dúvida de que nós pagamos muito, mas muito caro pelos produtos da Maçã por aqui (o que, convenhamos, não é nenhuma novidade).

Nos testes realizados aqui (iPhone 6s, MacBook e Apple Watch Sport), os valores foram bem de acordo com a realidade — inclusive já levando em consideração os novos valores do Apple Watch Sport. Fica a dica! 😉

[dica do Lucas Flávio]

Notas de rodapé

  • 1
    Alguns produtos como smartphones (iPhones), relógios (Apple Watch) e outros não precisam entrar nessa cota desde que você adquira apenas um para uso pessoal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music para Android ganha widget para controlar músicas e outras novidades

Próx. Post

Tim Cook cai da primeira para a quinta posição na lista dos “50 Grandes Líderes” da Fortune

Posts Relacionados