O melhor pedaço da Maçã.

Merkury Innovations expande-se no Brasil trazendo acessórios fashion para iGadgets e outros produtos eletrônicos

Logo - Merkury Innovations

Logo - Merkury InnovationsApostando em um mercado altamente competitivo, está investindo pesado no Brasil a Merkury Innovations, uma fabricante americana de acessórios fashion para iGadgets e uma série de outros produtos eletrônicos.

Publicidade

Em uma coletiva para a imprensa realizada no final desta manhã, em São Paulo (SP), executivos da empresa e representantes nacionais apresentaram sua proposta para o mercado brasileiro e toda a sua atual linha de produtos, que cobre desde cases até fones de ouvido.

Coletiva da Merkury

Com sedes nos Estados Unidos e na China, a Merkury busca preencher um nicho de mercado pouco explorado quando comparado com os extremos: trazer produtos bonitos e de qualidade por preços acessíveis. Ela não se propõe a ter os melhores (e mais caros) do mercado, mas afirma estar bem acima do mar de produtos superbaratos e de baixa qualidade que estamos cansados de ver por aí.

Publicidade

Coletiva da Merkury

Apesar de ser um nome desconhecido para a maioria das pessoas, no Brasil, a Merkury já tem um mercado consumidor fiel nos EUA e fortes parcerias com todas as grandes redes varejistas de lá, incluindo Walmart, Best Buy, Target, Amazon.com, RadioShack, Sears e outras. Ela já existe há mais de 15 anos, contando hoje com um portfólio de dezenas de produtos variados — inclusive com algumas “submarcas”.

Coletiva da Merkury

Publicidade

O foco “fashion” da Merkury fez com que ela se associasse à designer Margaret Josephs para lançar uma linha inteira de produtos chamada “Macbeth Collection”, incluindo cases, capas, peles, fones de ouvido e caixas de som com visuais bastante diferenciados — coloridos e modernos. Para se adequar ainda mais à cultura local, ela já busca um designer brasileiro que possa também criar uma linha personalizada com o espírito tupiniquim.

Fones de ouvido da Merkury

A Merkury também já trabalha há anos com a Targus — esta sim, já mais conhecida no mercado brasileiro. A Merkury foi a responsável por expandir a linha de produtos da Targus para além de simples bolsas/mochilas para câmeras fotográficas, contando hoje com acessórios extras incluindo até mesmo tripés. Outra linha bacana é a Dyse One, a qual inclui acessórios para iPads e iPhones, bem como headphones em estilo grafite.

Cases da Merkury

No Brasil desde 2009, a Merkury iniciou suas operações locais focada em pequenas/médias empresas mas quer dobrar, neste ano, o seu faturamento registrado em 2011 — chegando a R$8 milhões. Para isso ela conta com a assessoria de marca e representação Access Trading, e com a distribuição de produtos via Superkit. Aos poucos, seus produtos começarão a ser mais vistos em grandes redes como Fnac, Ponto Frio, Shoptime, CTIS e outras.

Publicidade

“O Brasil é a bola da vez, e isso todo mundo sabe”, disse Chaby Orfali, vice-presidente mundial da Merkury — a qual está, por sinal, participando neste ano da feira Eletrolar Show 2012 (estande R-06). “Acho que, quando a gente fala em dobrar vendas em um ano considerado recessivo, dá uma noção melhor do que significa esse país hoje no cenário mundial. É uma locomotiva.”

A partir de 2013, a Merkury pretende aumentar a participação do Brasil nas suas vendas mundiais para cerca de 8%. Nada mau.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Varejistas americanas estão com estoques limitados de iMacs de 27 polegadas

Próx. Post

↪ Scanner Pro é atualizado com melhorias visuais e sincronização de documentos com o iCloud

Posts Relacionados