O melhor pedaço da Maçã.

WWDC21: Apple anuncia recursos domésticos focados na Apple TV, no HomePod e no Apple Watch

A Apple aproveitou a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2021 para apresentar também novidades para a sua casa.

Publicidade

Além do que já havia sido apresentado (como ter a chave da sua casa em formato digital, guardada no app Wallet do seu iPhone/Apple Watch), a Apple quer integrar ainda mais seus produtos e sistemas.

Será possível, por exemplo, pedir ao seu HomePod para reproduzir alguma série na sua Apple TV.

Teremos, também, o recurso SharePlay, para que você assista a conteúdos com seus amigos de forma remota — inclusive na TV, enquanto conversa com eles pelo FaceTime no iPhone.

Na Apple TV, aliás, teremos um novos destaques de conteúdos em “Shared with You” (séries e filmes compartilhados por amigos/familiares pelo app Mensagens) e em “For All of You” (o qual recomendará conteúdo para todos da família assistirem juntos).

Além disso, você poderá adicionar o HomePod mini como saída de áudio padrão para a sua Apple TV 4K; por falar nele, o alto-falante inteligente da Apple ganhará suporte a áudio lossless e será lançado em novos países ao longo do ano.

Outra boa novidade é que a Siri em HomePods reconhecerá a pessoa que está falando em todos os idiomas suportados pelo alto-falante, fazendo com que cada usuário da casa possa criar lembretes ou marque eventos eu seu calendário de forma personalizada, com base no reconhecimento de voz (algo que até então só funcionava no idioma inglês).

Publicidade

Acessórios HomeKit poderão, finalmente, se integrar ao controle de voz da Siri — a Apple prometeu o lançamento de alguns até o fim deste ano. Essa será, então, a primeira vez que a Siri poderá ganhar vida fora de um produto da Apple. A empresa, aliás, reforçou o projeto Matter, no qual se juntou a outras gigantes do mercado para criar um padrão único que seja utilizado por todos esses produtos inteligentes domésticos — do lado da Maçã, o pontapé inicial será dado com o iOS 15.

O app Casa ganhará um redesign, e, como falamos, o Apple Watch permitirá que você consiga ver quem está na sua porta (obviamente, usando uma campainha HomeKit com câmera), detecte que uma entrega foi deixada na sua casa, entre outras coisas. Já na Apple TV, você poderá ver múltiplas câmeras e controlar acessórios que estão por perto — como por exemplo, acender a luz da piscina enquanto visualiza a câmera da área externa.

Essas, é claro, são apenas algumas das novidades que chegarão ao tvOS, ao HomePod e aos ecossistema doméstico da Maçã — que, de acordo com rumores, poderia até mesmo ganhar um novo sistema operacional chamado “homeOS”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

WWDC21: watchOS 8 terá mais mostradores com fotos, e mais!

Próx. Post

WWDC21: macOS Monterey 12 terá Controle Universal, Atalhos, novo Safari e mais!

Posts Relacionados