O melhor pedaço da Maçã.

↪ Apple substituirá mapas do Google pelos da AutoNavi na China [atualizado]

Bandeira da China

Logo - AutoNavi

Publicidade

Reportagem da Bloomberg:

A AutoNavi, uma fabricante chinesa de ferramentas eletrônicas de navegação, foi escolhida pela Apple para oferecer serviços de mapas para usuários de futuros iPhones e iPads na China, de acordo com duas pessoas com conhecimento do assunto.

A empresa irá fornecer seus mapas da China para os usuários do sistema operacional iOS 6, uma atualização para iPhones e iPads que será lançada pela Apple no outono [do Hemisfério Norte].

A notícia complementa o movimento iniciado na apresentação da WWDC 2012, quando a empresa demonstrou sua solução proprietária de mapas a qual não utiliza a base de dados do Google, e sim de empresas como TomTom, Microsoft, entre outras. Vale ressaltar também que, na China, a Maçã “trocou” o Google pelo sistema de buscas Baidu. É guerra! 😛 [iDownloadBlog]

Atualização

Segundo o AllThingsD, a TomTom, empresa que fechou uma parceria com a Apple, utiliza amplamente os mapas da AutoNavi. Além disso, ela é a líder na China, com 26% de mercado (52 milhões de usuários, sendo 29 milhões deles ativos). Resumo da ópera: era meio que óbvio.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Juiz questiona a utilização de patentes por empresas de tecnologia

Próx. Post

↪ Veja uma réplica da Apple Store, Fifth Avenue toda construída com LEGO

Posts Relacionados