Desde que o problema veio à tona, ontem à noite, a Apple correu para identificá-lo o mais rápido possível e buscar uma solução imediata. Embora o bug só tenha afetado um certo número de apps em alguns países, nesses casos a coisa foi bastante séria.
A boa notícia é que a Apple comunicou ao AllThingsD que o problema já foi totalmente resolvido.
Nós tivemos um problema temporário que começou ontem com um servidor que gerou códigos DRM para alguns apps sendo baixados. O problema foi corrigido e nós não esperamos que ele ocorra de novo.
Usuários afetados — que tenham baixado novos apps ou updates e que depois tenham ficado impossibilitados de usá-los — só precisam apagar os binários corrompidos de seus Macs/iGadgets e refazer o download do aplicativo ou do jogo respectivo pela loja.
Fontes disseram à Macworld que a Apple provavelmente irá compensar os desenvolvedores afetados, removendo reviews negativos (de uma estrela) que tenham sido postados indevidamente devido a essa dor de cabeça, a qual nada tem a ver com o trabalho deles. Seria bem bacana da parte dela, de fato.
Atualização
De fato, alguns apps afetados — como o Instapaper, do desenvolvedor Marco Arment — já não possuem mais reviews negativos do seu último update publicado na loja. A Apple está trabalhando para ratificar a questão.
[via MacStories]