O melhor pedaço da Maçã.

Apple afirma que problema de binários corrompidos na App Store já foi corrigido [atualizado]

Ícones na App Store

Desde que o problema veio à tona, ontem à noite, a Apple correu para identificá-lo o mais rápido possível e buscar uma solução imediata. Embora o bug só tenha afetado um certo número de apps em alguns países, nesses casos a coisa foi bastante séria.

Publicidade

Ícones na App Store

A boa notícia é que a Apple comunicou ao AllThingsD que o problema já foi totalmente resolvido.

Nós tivemos um problema temporário que começou ontem com um servidor que gerou códigos DRM para alguns apps sendo baixados. O problema foi corrigido e nós não esperamos que ele ocorra de novo.

Usuários afetados — que tenham baixado novos apps ou updates e que depois tenham ficado impossibilitados de usá-los — só precisam apagar os binários corrompidos de seus Macs/iGadgets e refazer o download do aplicativo ou do jogo respectivo pela loja.

Publicidade

Fontes disseram à Macworld que a Apple provavelmente irá compensar os desenvolvedores afetados, removendo reviews negativos (de uma estrela) que tenham sido postados indevidamente devido a essa dor de cabeça, a qual nada tem a ver com o trabalho deles. Seria bem bacana da parte dela, de fato.

Atualização

De fato, alguns apps afetados — como o Instapaper, do desenvolvedor Marco Arment — já não possuem mais reviews negativos do seu último update publicado na loja. A Apple está trabalhando para ratificar a questão.

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Momento Humor: “iSung” seria o smartphone fruto de uma parceria entre Apple e Samsung

Próx. Post

↪ Agora é a Amazon.com que estaria interessada em lançar um smartphone próprio

Posts Relacionados