O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Analista vê maior oportunidade de vendas para a Apple no “iPad mini” do que no atual

Mockup de iPad mini com iPhone

Numa semana de rumores quentes sobre um futuro — e este nome é meramente ilustrativo, vale notar — “iPad mini” [1, 2, 3, 4, 5], o analista Brian White, da Topeka Capital Markets, resolveu comentar essa possibilidade e trouxe bons prospectos.

Publicidade

Mockup de iPad mini com iPhone

Para ele, a chegada desse iPad menor será ótima para satisfazer consumidores que buscam uma tablet de qualidade por um preço mais acessível e/ou que seja ainda mais leve/portátil que o atual. Além disso, o modelo será muito adequado para escolas/instituições acadêmicas.

Estimando uma canibalização de 10-20% nas vendas do iPad maior pelo novo modelo, White acredita que ainda isso não seria um problema para a Apple pois ela poderá abrir aí uma oportunidade de vendas ainda maior que antes — especialmente em países emergentes. Ele até vê um grupo de consumidores adquirindo ambos os modelos, cada um com um propósito diferente a depender da ocasião.

Publicidade

White manteve seu preço-alvo de US$1.001 para as ações da Apple. A NASDAQ:AAPL está em baixa de 1,01% neste momento, cotada a US$603,80.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - Checkmark

Vem aí o Checkmark, uma espécie de app Lembretes turbinado para iPhones/iPods touch

Próximo Artigo
Caminhão da Apple

↪ Na França, criminosos assaltam caminhão que transportava produtos Apple

Posts Relacionados