Se tem uma coisa que o ser humano adora fazer, é reclamar. E é claro que nossos smartphones, por estarem sempre conosco, são alvos fáceis. Mas será que um usuário de iPhone 4S tem as mesmas insatisfações de, digamos, um usuário de Galaxy S III? De acordo com a pesquisa realizada pela FixYa, não.
Eis as principais reclamações de usuários do iPhone 4S, Samsung Galaxy S III, Galaxy Nexus, BlackBerry Curve, HTC Titan II e Nokia Lumia 900:
iPhone 4S
- Duração da bateria: 45%
- Problemas com Wi-Fi: 20%
- Conexão Bluetooth: 15%
- Relacionadas com a Siri: 10%
- Outros: 10%
Samsung Galaxy S III
- Defeitos no microfone: 50%
- Duração da bateria: 15%
- Aquecimento do aparelho: 15%
- Problemas de conexão com a internet: 10%
- Outros: 10%
Galaxy Nexus
- Defeitos no microfone: 55%
- Duração da bateria: 20%
- Problemas com Wi-Fi: 10%
- Usabilidade em geral: 10%
- Outros: 5%
BlackBerry Curve
- Reinicialização randômica: 40%
- Problemas no software: 20%
- Falta de aplicativos: 20%
- Problemas no cartão de memória: 10%
- Outros: 10%
HTC Titan II
- Resolução da tela: 35%
- Dificuldade em achar apps: 20%
- Qualidade da câmera: 15%
- Duração da bateria: 15%
- Outros: 15%
Nokia Lumia 900
- Tinta roxa na tela: 25%
- Botão da câmera: 20%
- Dificuldade em achar apps: 20%
- Duração da bateria: 20%
- Outros: 15%
Como podemos ver, as reclamações são bem distintas, com exceção da bateria — praticamente uma constante em todos os aparelhos analisados. É por essas e outras que eu prefiro abrir mão de um chip super potente e ganhar melhorias em performance na bateria do próximo iPhone. 😉
[via BGR]