O melhor pedaço da Maçã.

Documentos indicam que Sony cogitou streaming de jogos para smartphones

E a Apple sabia muito bem disso!
Roman Kosolapov / Shutterstock.com
Controle DualSense, do PlayStation

Por volta de 2017, antes mesmo de a Apple decidir impor limites sobre o streaming de jogos no iOS, documentos confidenciais descobertos pelo The Verge indicam que a Sony planejava disponibilizar a sua plataforma de jogos na nuvem, PlayStation Now, em smartphones.

Publicidade

Apesar de o projeto nunca ter ido em frente, um documento descoberto como parte do caso Apple vs. Epic Games indica que a Maçã teve conhecimento prévio dessa iniciativa. O documento em questão faz referência a uma “extensão móvel de um serviço de streaming existente para usuários de PlayStation, acesso de streaming a mais de 450 jogos de PS3 para começar, com jogos de PS4 a seguir”.

O projeto, ao que dizem, não foi em frente para que a Sony pudesse focar no Playstation 4 e em computadores Windows. Essa teria sido a maior expansão da sua plataforma desde então, que na época focava somente em portar jogos do PS2 e do PS3 para smart TVs, tocadores Blu-ray, PlayStation 3 e PS Vita.

Não se sabe por que a Apple resolveu trazer isso à tona, mas fato é que, naquela época, ela provavelmente já tinha planos de lançar o seu próprio serviço de jogos, o Apple Arcade, o qual chegou ao mercado mais de dois anos depois.

Publicidade

Apesar de ter sido uma das pioneiras neste mercado, não está claro por que realmente a Sony desistiu de todos os seus planos para trazer seu serviço de streaming de games para smartphones.

E, apesar de rumores recentes indicarem que ela ainda tem olhos para esse mercado, caso ela queira disponibilizar seu serviço no iOS, deverá fazer isso via web, assim como a Microsoft — ou, alternativamente, enviar cada jogo individualmente para análise do time da App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: NeuralCam, 7 Minute TV Workout, Earth 3D e mais!

Próx. Post

MM Fórum: MacBook Pro M1 drenando bateria, iPad como ferramenta de estudo e mais!

Posts Relacionados