O melhor pedaço da Maçã.

Review: stand para iPads/Macs e bateria (com stand) para iPhones, da UGREEN

Stand e bateria da UGREEN

Dependendo do seu fluxo de trabalho, um stand cai muito bem, não é mesmo? Vamos ao meu cenário aqui, por exemplo: eu tenho um MacBook Pro de 16 polegadas e, atualmente, estou trabalhando diretamente nele. Isso quer dizer que não estou usando um monitor externo, um teclado externo ou coisas do tipo — apenas um mouse Logitech MX Master 3S.

Publicidade

Nessa configuração, muitas vezes o Mac acaba ficando “baixo” na mesa e eu acabo tendo que ficar com o pescoço um pouco apontado para baixo, o que não é bom para a postura e, consequentemente, para o conforto de uma forma geral. Nessas horas, como eu disse, um stand cai muito bem.

Por muito tempo, eu utilizei um da ROCK (que vendíamos na finada MM Store). Desde que me mudei, porém, acabei deixando-o de lado. Mas a UGREEN me enviou o Tablet Stand Holder ou Adjustable Laptop Stand. Ele é compatível com tablets e laptops de até 17″, suportando até 5 quilos. E eu gostei bastante!

Feito totalmente de alumínio (e com silicone nos locais onde o seu tablet/computador entra em contato com o stand, a fim de protegê-lo, além dos pés para não deslizar na mesa), com um braço articulado com dois eixos e uma base com o fundo “vazado” (a fim de permitir que o laptop “respire”), esse stand permite que você ajuste tanto a altura quando o ângulo de uma forma muito flexível. Ele é tão flexível que você consegue dobrá-lo por completo para guardar ou levar numa mala, por exemplo.

O laptop não escorrega do stand de jeito nenhum! No meu cenário, não estou usando um teclado externo nem nada do tipo. Então, o stand entrou em cena para deixar o Mac mais ou menos na altura dos meus olhos e corrigir a minha postura, como mencionei. Claro, você pode usá-lo com um teclado ou até deixá-lo ao lado de um monitor externo, ajustando a altura e o ângulo para dar uma continuidade ao monitor — criando uma segunda tela (do Mac) muito bem alinhada a ele.

Como aqui eu estou digitando no próprio laptop, me surpreendeu o fato de o stand ser bem rígido a ponto de não ficar balançando — ainda que, lembrando, ele permita você ajustar a altura e o ângulo de inúmeras formas.

Minha única observação sobre esse produto é que, justamente por ser muito rígido (seja para aguentar laptops mais pesados ou para não balançar na hora da digitação), é até um pouco difícil ajustar exatamente a altura e o ângulo dele da maneira que você quer — é preciso aplicar uma baita força! Tirando isso, eu realmente curti usar esse stand e recomendo para quem procura um acessório do tipo com essas características.

Ele está saindo por pouco mais de R$200 na loja oficial da UGREEN no AliExpress, o que eu considero um baita preço para um produto do tipo. Há, ainda uma versão que possibilita rotacionar a base em 360º; para os mais preocupados com peso ou algo do tipo, há ainda uma terceira opção que conta com dois braços articulados ao invés de um.

Bateria (com stand) para iPhones

Outro produto muito legal que a UGREEN nos enviou para testes foi a Foldable Kickstand Magnetic Battery de 10.000mAh. Trata-se de uma bateria que se prende magneticamente a iPhones (ou seja, compatível com a família de iPhones 12 em diante), capaz de fornecer 7,5W de potência (caso você utilize aparelhos de outras marcas, ela pode chegar a 15W). Além dessa possibilidade, ela conta também com uma porta USB-A PD e uma USB-C, capazes de fornecer 22,5W e 20W respectivamente.

Na caixa, temos — além da bateria em si — um cabo USB-C/USB-C pequeno para recarregar a própria bateria (máximo de 20W), uma sacolinha de transporte, o manual e a garantia de um ano.

Por ter 10.000mAh, ela não é pequena, medindo 9x68x113mm e pesando 225g — ou seja, adiciona um bom peso ao seu iPhone (vai mais do que dobrar o peso do seu aparelho). Por outro lado, ela é capaz de recarregar o maior iPhone 15 Pro Max cerca de 1,5x; se for um 14 Pro, por exemplo, cerca de 2,3x — ou seja, não lhe deixará na mão!

Ainda falando das especificações em si, na parte inferior temos LEDs que indicam a quantidade de bateria restante — que pode ser verificada ao apertar o botão lateral; atrás, como vocês imaginam, temos um suporte dobrável o qual permite posicionar o iPhone tanto em pé (vertical) quanto deitado (horizontal), perfeito para consumir algum tipo de conteúdo enquanto o iPhone é recarregado.

Em termos de segurança, ela conta com proteção contra sobretensão, sobrecorrente, sobrecarga, descarga excessiva, altas temperaturas e curto-circuito. Ou seja, pode usar sem se preocupar.

Publicidade

Eu diria que é aquele tipo de produto indispensável nos dias de hoje, levando em conta que a bateria dos iPhones não estão lá essas coisas maravilhosas que um dia imaginamos que seria. Para uma viagem, por exemplo, quando você acaba utilizando mais o smartphone, é impensável não ter algo do tipo na bolsa/mochila — ou até no bolso, já que ela não deixa de ser bem portátil.

A parte negativa desse acessório — na verdade não dele, mas de todos que não contam com a chancela MagSafe, da Apple — é a velocidade de recarga limitada a 7,5W. Por isso, a bateria de um iPhone demora bastante para recarregar ao utilizar um produto desses. Por outro lado, se você precisa “dar um gás”, temos as entradas USB-A e USB-C que quase triplicam essa velocidade.

A própria bateria em si também demora para ser recarregada (cerca de 3 horas), mas isso tem a ver com a capacidade de 10.000mAh, já que não podemos reclamar da velocidade de entrada (input) de 20W, que eu mencionei acima.

Falando do material em si, eu particularmente prefiro aqueles mais emborrachados para esse tipo de acessório; ainda assim, o metal utilizado pela UGREEN nessa bateria combina bem com iPhones e o deixa com um aspecto bem premium (na cor cinza).

O produto está saindo por pouco mais de R$250 na loja oficial da UGREEN no AliExpress, o que é um bom preço levando em conta o porte do acessório.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Review: fones HiTune Max 3, da UGREEN

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 5 a 12 de novembro

Posts Relacionados