O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple estaria pisando no freio na implementação de um sistema de pagamento móvel em iPhones

Passbook no iOS 6

Apesar de parecer, o Passbook (uma das novidades do iOS 6) não envolve pagamentos móveis. Muitos acham que o que a Apple apresentou durante a WWDC relacionado ao recurso é apenas a ponta do iceberg — o recurso de pagamento móvel seria exclusivo do próximo iPhone, e por isso não faria sentido a empresa comentá-lo, ainda.

Publicidade

Passbook no iOS 6

Mas, de acordo com o WSJ.com, a opção de não lançar uma solução de pagamento móvel é uma estratégia da Apple, mesmo com alguns engenheiros achando que a empresa deveria ser mais agressiva nessa área. Contudo, assim como fez em outros, os chefões da Maçã estariam observando para onde o mercado de pagamentos móveis está apontando, e somente após isso decidir se vale ou não investir/lançar algo.

Obviamente, isso não quer dizer que a Apple não esteja fazendo testes. Um grupo pequeno de empregados estaria utilizando tecnologias já existentes como Near Field Communication (Comunicação de Campo Próximo) e também pensando em novas soluções. Falando especificamente sobre o NFC, a empresa parece ter ficado bastante preocupada com a questão da segurança, além do grande consumo de bateria e da lenta adoção entre varejistas.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone 4S deitado e de lado

Empresa acusa Apple de roubar tecnologia responsável por redução de ruídos em iPhones

Próximo Artigo
Call of Duty em iPhone

↪ Especialista em jogos afirma que Activision Leeds está trabalhando na franquia Call of Duty para aparelhos móveis

Posts Relacionados