O melhor pedaço da Maçã.

Empresa acusa Apple de roubar tecnologia responsável por redução de ruídos em iPhones

iPhone 4S deitado e de lado

A Noise Free Wireless é mais uma que está processando a Apple por suposta infração de patente. De acordo com a Computerworld, após entrar com o pedido de registro da patente US7742790 em 2007, a empresa começou a conversar com algumas companhias do setor de tecnologia a fim de apresentar sua tecnologia, e a firma de Cupertino foi uma delas.

Publicidade

Durante três anos, reuniões aconteceram entre Noise Free Wireless e Apple — a coisa teria evoluído ao ponto de elas assinarem um acordo de confidencialidade em 2008. Mas tudo foi por água abaixo em agosto de 2010, quando a Maçã resolveu utilizar a tecnologia da Audience.

iPhone 4S deitado e de lado

No processo, a Noise Free Wireless diz que a Apple roubou informações de seu projeto — apresentado durante as muitas reuniões —, repassando-as para a concorrente. A empresa alega ainda que muitas de suas ideias foram utilizadas em uma patente da Maçã, assegurando a utilização da tecnologia em iPhones 4 e 4S.

Publicidade

A Noise Free Wireless acusa a Apple de desviar segredos comerciais, romper contrato e práticas comerciais desleais, buscando ser indenizada pela violação da patente, além de invalidar o invento da gigante de Cupertino.

[via iDownloadBlog]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Comunicado sobre a nossa mudança de comentários para o sistema do Facebook [atualizado]

Próx. Post

Apple estaria pisando no freio na implementação de um sistema de pagamento móvel em iPhones

Posts Relacionados