O melhor pedaço da Maçã.

iSuppli: com 70% de mercado global, Apple dominou as vendas de tablets no segundo trimestre de 2012

iPad com uma coroa de rei

Segundo o último estudo da iSuppli, referente ao segundo trimestre de 2012, o iPad continua sendo o rei das tablets. Enquanto a Maçã vendeu 17 milhões de iPads, suas rivais fecharam o trimestre com números muito, mas muito abaixo — a Samsung, segunda colocada no ranking, comercializou pouco mais de 2 milhões de Galaxies Tab.

Publicidade

Veja abaixo a tabela completa:

iSuppli - Venda de tables no Q2 2012

Os números foram suficientes para deixar a Apple com 70% de mercado mundial, algo bem próximo do predominância histórica de iPods, por exemplo.

Publicidade

Para Rhoda Alexander, diretor de pesquisa da IHS, a Maçã está fazendo tudo certo para dominar o mercado, expandido as características com o novo iPad e mantendo uma alternativa financeiramente mais viável com o iPad 2. E se o “iPad mini” realmente chegar, conforme muito especulado, Alexander acha que será a cartada final da empresa para dominar o mundo o mercado por um longo período.

Não é fácil construir um ecossistema como o da Apple, contudo, o Google mostrou que está disposto a bater de frente com o lançamento do Nexus 7 e o Google Play. A Microsoft, outra concorrente de peso, também já demonstrou sua estratégia com o Surface. Agora nos resta aguardar para ver como será essa disputa do segundo semestre do ano.

Meu palpite? A Apple continuará reinando por mais alguns bons anos, sempre beirando os 70% de market share.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Versões gratuita e Pro do IM+ ganham opção de envio de mensagens não registradas via In-App Purchase

Próx. Post

↪ Se preparando para evento, Apple atualiza aplicativo oficial do iTunes Festival 2012

Posts Relacionados