O melhor pedaço da Maçã.

Apple libera versão “Golden Master” do OS X Mountain Lion para desenvolvedores

Ícone - OS X Mountain Lion

A Apple acaba de disponibilizar no Mac Dev Center a versão “Golden Master” (GM) do OS X Mountain Lion, a qual provavelmente será idêntica (a menos que se encontrem problemas/bugs de última hora) à final/de varejo — prometida para ser liberada para consumidores ainda neste mês.

Publicidade

GM do Mountain Lion

O build da versão Client é 12A269, enquanto o da Server é 12S302.

A integração com o Facebook continua em fase “Developer Preview”, já que foi prometida pela Apple somente para a nossa primavera — provavelmente coincidindo com a chegada do iOS 6 em setembro/outubro.

Publicidade

Com a liberação de hoje do Mountain Lion, fica certo que a Apple cumprirá a sua promessa de lançá-lo para todos ainda em julho. Como a chegada de versões GM normalmente ocorre 2-3 semanas antes da final, nossas apostas de algumas semanas atrás continuam de pé: 24 ou 25 de julho.

Quando chegar à Mac App Store, o OS X Mountain Lion custará US$20 e poderá ser atualizado diretamente do Snow Leopard ou do Lion. Não deixe de conferir os requerimentos mínimos do novo sistema operacional desktop, a fim de saber se a sua máquina será ou não totalmente compatível com ele.

Também saiu hoje “GM seed” do Xcode 4.4 (build 4F243) e o build 11G22 do OS X 10.7.5 — a quinta atualização menor do Lion, outra em testes internos na Apple (focados em performance/qualidade gráfica, importação/edição/visualização de imagens e mídias, e confiabilidade/performance de redes). Ela pesa atualmente 1,03GB em sua versão Delta e 1,91GB na Combo, sem problemas conhecidos.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple promove na iTunes Store brasileira “As Melhores Músicas e Filmes dos Anos 80”

Próx. Post

↪ Vídeo: Steve Wozniak fala sobre o Surface, tablet da Microsoft

Posts Relacionados