O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mercado de smartphones cresce 164% na China; iOS assume o segundo lugar no país

Gráfico - Venda de smartphones na China

Mesmo sem ter uma parceria com a maior operadora da China, a Apple está indo bem por lá. Segundo o analista Charlie Wolf, da Needham & Company, o mercado de smartphones chinês cresceu, ano a ano, 164% (terceiro trimestre), chegando a 33,1 milhões de aparelhos vendidos — nos Estados Unidos, as vendas foram de 25 milhões.

Publicidade

Gráfico - Venda de smartphones na China

Clique para ampliar.

A Apple fez bonito, subindo de 9,9% para 17,3% no mesmo período, alcançando o segundo lugar — ultrapassando a Nokia, que agora está com 11,2% do mercado. Muito desse crescimento se deve à parceria com a China Telecom, segunda maior operadora do país. Ainda assim, o iOS está bem longe do Android, que detém 69,5% do mercado.

Publicidade

Wolf é mais a dizer que algumas operadoras não estão contentes com a política de subsídio da Apple e que elas estão cogitando diminuir o subsídio, repassando a diferença para consumidores. Contudo, o analista diz que esse acha difícil algo mudar por enquanto devido a alguns motivos: 1. as operadoras conseguem reaver esse valor com seus planos de fidelidade; 2. usuários de iPhones são os que geram maior retorno para as telecoms; 3. o iPhone praticamente se vende sozinho, o custo para adquirir um novo cliente é menor do que o de outros aparelhos.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Empregados em uma linha de montagem de uma fornecedora da Apple

Análise entre fornecedoras da Apple indica que as coisas ainda estão calmas em Cupertino

Próximo Artigo
Estudante com iPad

↪ Escolas de Luisiana investem em iPads para estudantes

Posts Relacionados