O melhor pedaço da Maçã.

MedPhone.com.br lança aplicativo CID-10 Pro, disponível gratuitamente para iPhones/iPods touch

Ícone - CID-10 Pro

Depois do Vacinas, a MedPhone.com.br já chega com seu segundo aplicativo para iOS destinado a profissionais de Medicina: o CID-10 Pro.

Publicidade

CID-10 Pro - iPhone

O app não é o primeiro a oferecer este tipo de coisa na plataforma móvel da Apple, mas promete ser bem completo e traz uma interface superorganizada e bacana. Como o seu nome já diz, ele traz toda a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde — conhecida comumente como CID-10.

A CID-10 fornece códigos para classificar doenças e uma vasta quantidade de sinais, sintomas, achados anormais, queixas e causas externas de ferimentos ou doenças. Com este sistema, cada condição de saúde é dividida em uma categoria única e recebe um código. Cada categoria inclui uma variedade de doenças similares.

Embora seja muito útil para médicos e outros profissionais de saúde, qualquer pessoa pode utilizar o app para saber mais sobre os códigos CID que médicos colocam em encaminhamentos de receitas. No total, ele já conta com mais de 12 mil códigos atualizados pelo DATASUS.

O CID-10 Pro requer o firmware 3.1.2 ou superior e não custa nada na App Store [2,1MB].

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Joy of Tech: “Bill Gates em 1981”

Próx. Post

Miniatura realística de Steve Jobs é uma ótima dica de presente de Natal para Applemaníacos

Posts Relacionados