O melhor pedaço da Maçã.

Depois de longa espera, taí: Tapbots acaba de lançar uma versão do Tweetbot para Mac! ;-)

Ícone do Tweetbot alpha para Mac

A primeira “confirmação” veio em meados de maio, pelo designer Mark Jardine. Pouco mais de um mês depois, o programador Paul Haddad começou a twittar dele. Aí, no finalzinho de junho, escancararam de vez com uma screenshot claramente mostrando o Tweetbot para Mac.

Publicidade

Ícone do Tweebot alphaAgora, a espera acabou: a mais nova versão do cliente de Twitter da Tapbots está agora disponível, por enquanto em fase alpha pública.

O visual do Tweetbot para Mac lembra muito o da sua versão para iPad — não é uma surpresa, afinal, não teria por que a Tapbots criar algo totalmente novo no Mac. Como boa parte do código do app deve ser compartilhado entre suas três versões, o Tweetbot para Mac já chega bem completo, com vários recursos que podemos esperar dele — porém ainda sem sincronização de leitura da timeline via iCloud ou suporte à Central de Notificações (Notification Center) do Mountain Lion, por exemplo.

Como qualquer software alpha, ele deve ter bugs, gráficos imperfeitos (é claro que o ícone aí ao lado não é o final, hehe), problemas de performance e afins — mas isso pouco importa para quem o aguardava há tanto tempo. Agora, a própria comunidade pode ajudar a Tapbots a poli-lo até a versão final.

Screenshot do Tweetbot para Mac

O Tweetbot para Mac *por enquanto* requer o OS X 10.7 ou superior é gratuito — a final só funcionará no OS X 10.8 ou superior e será evidentemente paga. Updates serão entregues automaticamente para usuários, sempre com novidades e correções de bugs. A Tapbots ainda não deu uma data prevista para o seu lançamento oficial na Mac App Store.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Executivo da Microsoft reitera visão oposta à da Apple com relação a tablets

Próx. Post

Entenda por que o AirPlay Mirroring, novo recurso do Mountain Lion, exige Macs mais novos

Posts Relacionados