O melhor pedaço da Maçã.

BOMBA! iPhone 3G no Brasil confirmado para o dia 26; novos MacBooks Pro em outubro

O MacMagazine acaba de receber com exclusividade informações de fontes super confiáveis sobre duas grandes novidades do mundo Apple: iPhone 3G no Brasil e o lançamento da nova geração de MacBooks Pro.

Publicidade

Começando pelo que mais interessa ao povo tupiniquim, tal como já esperávamos, o iPhone 3G será de fato lançado na última semana deste mês no Brasil. Porém, agora recebemos a confirmação da data, apesar de prévias desconfianças de que este seria o grande dia. Portanto, anote na sua agenda: 26 de setembro de 2008, sexta-feira.

A reformulação da linha de MacBooks Pro — tão esperada por muitos, inclusive por este que vos escreve —, por sua vez, será lançada pela Apple em meados de outubro. Diversas revendas/parcerias da Maçã na Europa foram comunicadas esta semana sobre a chegada da nova linha, com a recomendação de não fazerem grandes pedidos para estocagem.

Mas a parte mais bacana, você ainda não leu: ao que tudo indica, trata-se de um produto bem diferente do que conhecemos hoje, “inovador.” Não duvido nada que eles incorporem muitas das tecnologias multi-touch desenvolvidas pela Apple na criação do iPhone.

Publicidade

De uma maneira geral, se formos analisar, os MacBooks Pro atuais são ainda muito parecidos até mesmo com o primeiro PowerBook G4, de janeiro de 2001. Se quisermos ser um pouco menos exigentes, o form-factor de hoje em dia chegou com o lançamento dos modelos de 12 e 17 polegadas dos PowerBooks G4, em janeiro de 2003. Nem se pensássemos na própria data da chegada dos MacBooks Pro (após a transição para os processadores Intel), ela ocorreu em janeiro de 2006 — ou seja, estamos nos aproximando já do seu 3º aniversário.

Publicidade

A dúvida que fica é quanto à atualização da linha de MacBooks (além dos Pro). Digo isto porque o comunicado da Apple não especificou “Pro” mas, pela descrição, trata-se de fato da linha profissional da Apple. Todavia, não me surpreenderia se ambas recebessem atualizações, mesmo se a dos MacBooks não fosse tão significante quanto a dos MacBooks Pro.

Se vocês quiserem uma data, nós temos um forte palpite, mas esta parte não garantimos: 14 de outubro, terça-feira. É aguardar pra ver.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lança nova embalagem para o iPod touch 2G e elimina acessório padrão

Próx. Post

Os donos da bola

Posts Relacionados