O melhor pedaço da Maçã.

NET oferecerá televisão via streaming para donos de iPads e smartphones [atualizado]

NET com iPad na ABTA 2010

O projeto é ambicioso, mas já totalmente viável: a NET apresentou ontem na ABTA 2010 (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) uma nova solução de streaming de conteúdos e controle remoto de seus set-top boxes rodando num iPad, mas que futuramente também será levada a outras plataformas, inclusive smartphones.

Publicidade

Desenvolvido com soluções da Cisco em parceria com a FingerTips, o sistema permitirá que donos de iPads acessem e naveguem por toda a programação da NET via Wi-Fi direto da tablet, fazendo agendamentos remotos e assistindo a programas sob demanda. Sim, é isso mesmo: a NET pretende passar a gravar todo o seu conteúdo, colocando-o à disposição dos clientes na nuvem.

NET com iPad na ABTA 2010

Embora a solução já tenha sido demonstrada na prática na ABTA, segundo Márcio Carvalho — diretor de produtos e serviços da operadora — tudo ainda é bastante conceitual. Para a NET, um prazo razoável previsto para o projeto começar a ser oferecido para clientes finais é 12 meses.

Publicidade

“Queremos levar a TV para novas dimensões”, destaca Carvalho. “O assinante usará o iPad [com tecnologia desenvolvida em parceria] com a Cisco para acesso à grade de programação, escolher o que e quando assistir e trocar o canal da TV.”

“A TV está mudando todo dia. Hoje os clientes NET Digital HD Max já assistem a seus programas favoritos na hora em que desejam, mas é necessário gravá-los”, continua Carvalho. “Em breve, a maior parte do conteúdo já estará ‘gravada’ na própria NET, disponível para visualização na hora que quiser, no lugar que desejar. Isso vale para programas que já passaram nos canais NET e para atrações que ainda nem chegaram à TV por assinatura, como os lançamentos do cinema.”

Publicidade

Quando pronta, a solução provavelmente será liberada gratuitamente na App Store para todos os dispositivos com iOS.

[via INFO Online]

Atualização

O MacMagazine conseguiu telas exclusivas do aplicativo da NET, confira:

Publicidade

NET TV no iPad

NET TV no iPad

NET TV no iPad

NET TV no iPad

NET TV no iPad

Tá bonito, sô! 😀

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple do Japão se oferece para substituir iPods nano que superaquecerem

Próx. Post

Plants vs. Zombies chega ao Mac OS X via Steam

Posts Relacionados