O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Airbus cria apps para iPads a fim de substituir as pesadas bolsas com manuais de voo

Piloto usando iPad em uma aeronave da Airbus

Desde que o iPad foi lançado, o gadget sempre fez bastante sucesso entre pilotos de companhias aéreas. Empresas e empregados viram uma ótima oportunidade para se livrar das pesadas bolsas com manuais de voo, afinal, tudo que eles precisam cabe ali, dentro de um aparelho com 9,4 milímetros de espessura e pouco mais de 650 gramas.

Publicidade

Piloto usando iPad em uma aeronave da Airbus

Confirmando o movimento, a Airbus anunciou durante a Farnborough Airshow 2012 que vai lançar aplicativos para iPads. Os apps FlySmart with Airbus permitirão que pilotos visualizem informações cruciais de voos, como peso da aeronave, temperatura exterior e da propulsão do motor para a decolagem, entre outras. “Isso leva a informação para um sistema que muitos pilotos já usam em suas próprias casas”, disse Fernando Alonso, diretor do Centro de Teste de Voo e de Integração da Airbus.

O app, que demorou oito meses para ser desenvolvido, poderá beneficiar cerca de 100.000 pilotos em todo o mundo, os quais voam em mais de 7.000 aeronaves da companhia. Obviamente não é qualquer um que terá acesso ao app, já que ele requer uma licença especial (EBF, Electronic Flight Bag).

[dica do Reinaldo Versuri]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

BioLite CampStove recarrega seu iPhone/iPod com… fogo!

Próximo Artigo
Marissa Mayer, vice-presidente do Google

Marissa Mayer, ex-Google, assume o cargo de CEO do Yahoo!

Posts Relacionados