O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CEO da DisplayMate explica por que telas Retina de iProducts não são apenas pixels e mais pixels

Televisor passando filme do Batman

Muito se discute se a Apple pretende mesmo lançar uma televisão (a tão falada “iTV”) e quais seriam os reais benefícios dela. Para nós, meros mortais, o que importa mesmo é a experiência final, ou seja, o que ela poderia oferecer que nenhuma outra TV do mercado oferece hoje.

Publicidade

Para Dr. Raymond Soneira, um ponto chave nessa questão toda é a tela Retina. O CEO da DisplayMate Technologies acredita que toda a estratégia de produtos da Apple passa pelo display Retina, mas se engana quem acha que a preocupação maior da Maçã são pixels. A teoria de Soneira é baseada em consistência e precisão de cores entre todos os dispositivos da Apple. Para ele, é isso que a Maçã busca com sua tela Retina, sendo a base estratégica para o eventual lançamento de uma HDTV da Apple.

Televisor passando filme do Batman

Soneira falou que, com a introdução do iPad de terceira geração, as imagens em todos os futuros dispositivos da empresa serão idênticas (cores e precisão de imagem), e um dos motivos para a Apple lançar seu televisor é justamente esse: hoje, na opinião do especialista, todos os aparelhos produzem cores imprecisas e inconsistentes. E como os iGadgets são o supra-sumo nessa área, consumidores vão adorar ver fotos, séries, filmes com a mesma fidelidade e qualidade de iPads e iPhones/iPods touch.

Agora, se um iPad já tem uma resolução assombrosa, imagine como será uma TV da Apple! Imaginou errado. 😛 Soneira afirmou que as pessoas estão enganadas em cismar que a “iTV” chegará com resoluções astronômicas.

Publicidade

Alguns analistas estão dizendo que uma tela Retina da televisão da Apple está a anos de distância, porque a tecnologia de exibição não estará pronta tão cedo. Isso simplesmente não é verdade… As HDTVs atuais de 1920×1080 pixels já são displays Retina em termos de acuidade visual em distâncias típicas de visualização.

Então, quando a Apple lançar a sua própria televisão, é quase certo que ela terá uma resolução de 1920×1080 pixels, a qual será verdadeiramente uma tela Retina. O momento exato do lançamento é com a Apple, mas a tecnologia de exibição já existe.

Não que eu seja um especialista neste assunto como Dr. Soneira — muito pelo contrário —, mas tem tempo que eu digo exatamente a mesma coisa em relação aos iMacs, principalmente o de 27 polegadas. Até hoje, todos os produtos da Apple os quais receberam uma tela Retina (iPhones/iPods touch, iPads e MacBooks Pro) dobraram de resolução, mas isso não quer dizer que todos eles seguirão essa lógica. Exatamente por isso, novos iMacs com display Retina podem chegar a qualquer momento, mas não necessariamente com 5120×2880 pixels. 😉

[via CNET News]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone - In-App Purchases

Apple põe em prática primeiras medidas para acabar com método que burla sistema de In App Purchases do iOS

Próximo Artigo
Kindle Fire vs. iPad

↪ Amazon.com estaria desenvolvendo nova versão do Kindle Fire com tela maior que a atual

Posts Relacionados