O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp testa função de chat com você mesmo

Foto de Eyestetix Studio no Unsplash
WhatsApp

Sabe aquele grupo que muitas pessoas têm só com elas mesmas para enviar arquivos e informações aleatórias? O WhatsApp está desenvolvendo uma função que basicamente tornará nativa essa iniciativa de usar o mensageiro para guardar dados pessoais.

Publicidade

De acordo com o WABetaInfo, um novo recurso que consiste em uma conversa do usuário com ele mesmo está no momento em desenvolvimento por parte do aplicativo. Apesar de ainda sequer estar disponível para testadores beta, o site conseguiu acesso, demonstrando como ela aparecerá na imagem abaixo:

O chat terá o nome de ”Você” e estará disponível junto aos dos demais contatos. Atualmente, ao começar uma conversa com o seu próprio número de telefone, ela só fica disponível no aparelho em que foi iniciada, não aparecendo nos demais dispositivos caso a conta esteja usando a função de múltiplos aparelhos.

Com o novo recurso, essa dificuldade será resolvida, tendo em vista que o chat aparecerá em todos os dispositivos nos quais a conta estiver conectada. Apesar de a captura de tela ter sido tirada no WhatsApp Desktop, a novidade também deverá chegar aos aplicativos móveis do mensageiro.

Publicidade

E, com isso, o WhatsApp deverá manter a sua tradição de lançar recursos ”novos” que os concorrentes já têm há algum tempo. O Telegram, por exemplo, já conta com um chat de “Mensagens Salvas” que permite salvar informações e mandar mensagens para si mesmo. De todo modo, é interessante ver a utilidade se expandindo.

Vale ressaltar que não há data prevista para a liberação da função — o que deverá demorar um pouco, pois ela ainda está na fase de desenvolvimento.


Desculpe, app não encontrado.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air (M2, 256GB) com 20% de desconto

Próx. Post

Recorte do “iPhone 14 Pro” poderá ser preenchido por software [atualizado]

Posts Relacionados