O melhor pedaço da Maçã.

Alerta: bateria do MacBook Pro com tela Retina é acoplada na tampa superior da máquina

O site TreeHugger, que fala sobre sustentabilidade e meio ambiente, teve acesso a um anúncio da Apple para seus técnicos acerca do reparo dos novos MacBooks Pro com tela Retina. Entre diversas explicações de manipulação do novo Mac, este tópico chamou atenção do site (grifo nosso):

Publicidade

• Tampa superior com bateria embutida
A tampa superior do MacBook Pro (Retina, Meados de 2012) possui uma bateria embutida, teclado, dutos de ventilação e microfone. As baterias precisam ser trocadas junto à tampa superior. A bateria por si só não é uma parte removível.

Então se por algum imprevisto a bateria colada no seu MacBook Pro parar de funcionar corretamente e sua garantia já tiver expirado, você terá que pagar por um teclado, dutos de ventilação e um microfone que funcionavam perfeitamente. Não é à toa que trocar a bateria do novo MacBook Pro é 54% mais caro do que a dos modelos anteriores. Este é um problema o qual teremos que encarar em prol da espessura e do design. Por isso, somente a Apple conseguirá trocar com segurança a bateria — prendendo seus consumidores ao serviço autorizado.

Outra preocupação do TreeHugger é com a reciclagem dos novos MacBooks, que está comprometida, já que a remoção da bateria não pode ser feita com instrumentos convencionais. Foi inclusive esta e outras dificuldades encontradas para desmontá-lo que levaram a iFixit a dar nota 1/10 no quesito de reparabilidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ App Gerenciador de Páginas do Facebook é atualizado e agora permite o envio de fotos para sua página

Próx. Post

↪ Jogo Fieldrunners 2 chega à App Store

Posts Relacionados