O melhor pedaço da Maçã.

Vendas do iWork para iPad podem gerar US$40 milhões/ano para a Apple

iWork para iPad

Após fazer uma série de contas a respeito do desempenho dos apps da suíte iWork no iPad, o Silicon Alley Insider chegou à conclusão de que a Apple tem potencial para lucrar até US$40 milhões/ano sem fazer nada além de vender software de produtividade para sua tablet. O site se baseou em uma estimativa de como os três aplicativos da suíte venderiam em uma semana, levando em consideração o fato de que eles ocupam posições específicas entre os dez mais vendidos da App Store para o iPad.

Publicidade

Pages, Numbers e Keynote são vendidos separadamente para a tablet ao preço de US$10 cada. Embora o valor dos três em um conjunto seja menor do que os US$80 cobrados pela suíte no Mac OS X (a qual abrange uma base de mais de 30 milhões de usuários), os lucros da Apple com eles desde o lançamento do iPad não devem ter sido menores do que os de nenhuma outra desenvolvedora que já abraçou o produto — estimados em US$3 milhões, segundo o SAI.

Contudo, indo além dos lucros da Apple, é possível concluir que o interesse dos usuários por aplicativos de produtividade no iPad é uma oportunidade que ainda pode render lucros consideráveis a qualquer desenvolvedor. Mais cedo, vimos o exemplo do OmniGraffle, que conseguiu mais de 5.000 usuários em um mês sendo vendido a elevados US$50.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Clock Pro é um belo relógio multifuncional para iPhones/iPods touch [atualizado]

Próx. Post

Hackers trabalham para levar o firmware 4.0 para iPhones de primeira geração

Posts Relacionados