O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Senador americano pressiona Departamento de Justiça para que abandone processo contra Apple

Senador americano Charles Schumer

Não é incomum lermos o nome Charles Schumer, senador americano, aqui no site. Na última vez, o político se mostrou bastante preocupado com os novos mapas 3D de alta definição de Apple e Google, principalmente na utilização da ferramenta por terroristas e pela invasão de privacidade.

Publicidade

Senador americano Charles Schumer

Agora, segundo o WSJ.com, Schumer saiu em defesa da Apple, pedindo ao Departamento de Justiça dos Estados Unidos (Department of Justice, ou simplesmente DoJ) que abandone o processo contra a Maçã, no qual a empresa é acusada de cartel em ebooks juntamente a algumas das maiores editoras dos EUA — ele será julgado em junho de 2013.

Recentemente, o Departamento de Justiça entrou com uma ação contra a Apple e grandes editoras, alegando que eles conspiraram para aumentar os preços no mercado de livros digitais. Embora a afirmação soe plausível, a ação poderia acabar com a indústria editorial como conhecemos, o que tornaria muito mais difícil para jovens autores ter seu material publicado.

O processo irá recolocar a Amazon em sua posição de dominação no mercado de ebooks, a qual ocupou por anos antes de a competição chegar em forma de Apple. Se isso acontecer, os consumidores serão forçados a aceitar o que for definido pela Amazon.

Algumas informações de fato suportam a acusação do DoJ, mas sem dúvida o senador também está correto ao afirmar que o mercado como um todo será bastante prejudicado caso a Apple perca o processo. É bom lembrar, também, que a Maçã bateu o pé quando foi acusada, querendo decidir o caso no mérito.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

↪ Novo vídeo de sneak peek do Pixelmator 2.1 destaca seu novo efeito "Vintage" para fotos

Próximo Artigo
Fly Crazy

MM na [Mac] App $tore: RabbitJourney, Fly Crazy, Plump&Skinny, Net Master, Video Shorts e mais!

Posts Relacionados