O melhor pedaço da Maçã.

Apple implementa sistema de reserva para lançamento do novo iPad na China

Confusão na China - Lançamento do iPhone 4S

Normalmente, lançamento de iGadget na China é sinônimo de confusão. Podemos afirmar que grande parte da culpa é de cambistas, que lotam as filas para tentar faturar um extra se aproveitando da falta de estoque logo depois do começo das vendas.

Publicidade

Confusão na China - Lançamento do iPhone 4S

Lançamento do iPhone 4S na China.

Recentemente, porém, a Apple vem lutando para melhorar esse cenário, implementando medidas para coibir a ação desses cambistas — mesmo assim, mais de 200.000 iPads já entraram no país pelo mercado paralelo. Mas isso tem tudo para diminuir bastante com a chegada oficial do novo iPad no país, que acontecerá nesta sexta-feira (20 de julho).

Publicidade

Segundo o WSJ, assim como em Hong Kong, a Maçã implementou um sistema de reservas que funcionará entre 9 e 12 horas. Ao reservar a tablet, o consumidor escolherá também o horário que pretende passar na loja para buscar o aparelho, evitando assim a formação de longas filas.

A novidade foi informada através de um comunicado para a imprensa, e alguns temem que ela não tenha se espalhado o suficiente ao ponto de atingir boa parte dos consumidores — o que no final das contas não evitaria a confusão. Outros que receberam a mensagem também ficaram com algumas dúvidas, como por exemplo se todos os iPads vendidos pela Maçã necessariamente precisam ser reservados — se alguém for na loja e quiser comprar um, sem reserva, conseguirá?

Dúvidas à parte, espero que o lançamento por lá seja mais tranquilo que os últimos…

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Declarações de Steve Jobs sobre Android não serão utilizadas em julgamento contra Samsung

Próx. Post

De novo: Tim Cook e executivos da Samsung se encontraram para discutir guerra de patentes

Posts Relacionados